quinta-feira, junho 24, 2010

POBREZA

Este país ainda consegue espantar-me, ou melhor, certos indivíduos neste país conseguem ainda surpreender-me. A última descoberta, devidamente fundamentada numa sondagem efectuada por uma reconhecida empresa do ramo, e segundo métodos científicos, foi a surpreendente afirmação de que 90% dos portugueses têm a percepção de que a pobreza aumentou em Portugal nos últimos 12 meses.

Os surpreendentes resultados foram divulgados em Bruxelas, se calhar porque cá ninguém acreditaria em tais resultados, começando pelo governo PS, e acabando no maior partido da oposição, o PSD, que tem um líder que se assume como liberal, ainda que tenha para mim que é demasiado liberal para o meu gosto.

Inegavelmente foram estes dois partidos, PS e PSD que nos governaram nestas últimas décadas e nos conduziram ao lugar onde estamos. Alguém se atreve a negar que eles são o verdadeiro problema deste país e nunca a solução para os nossos problemas?

Termino recordando que já passaram mais de 6 meses deste ano de 2010, precisamente o Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que teve como compromisso solene dos dirigentes da União Europeia, retirar 20 milhões de europeus da pobreza de da exclusão social nesta década.



CARTOON


FOTOGRAFIA
Bradley916

Bradley916

2 comentários:

Anónimo disse...

Com os óculos de lentes rosa talvez se veja de modo diferente. De buraco em buraco até à insolvência final
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

A escolha de esculturas de Henry Moore está de acordo com o que conheço de ti.
Bjos da Sílvia