quarta-feira, junho 16, 2010

OS PRODUTIVOS

Portugal empatou com a Costa do Marfim, num jogo que decorreu durante a tarde de ontem, o que não permitiu que a grande maioria dos trabalhadores portugueses pudessem assistir à partida pela televisão.

Nos dias que antecederam o desafio foram publicados estudos que pretendiam contabilizar os milhões que se perdiam por causa deste mundial de futebol. Por coincidência também se discute a redução dos feriados e as maneiras de evitar as pontes, tudo em prol da produtividade.

Deputados, gestores e patrões diziam-se preocupados com o que se perdia em produtividade por causa do mundial. Pois é, os mesmos que se preocupavam com a produtividade enfiaram-se nos gabinetes a ver o futebol, ou simplesmente ficaram em casa assistindo refastelados ao encontro enquanto o Povinho trabalhava para eles.

A produtividade onde trabalho não foi beliscada, ainda que os maiorais tenham ficado quase todos em casa e os dois que deram as caras tenham ido assistir ao desafio na televisão do refeitório, onde nenhum outro funcionário podia aceder durante a tarde, conforme aviso superior afixado junto ao relógio de ponto.

Adoro esta preocupação com a produtividade do país, por parte de quem nada contribui para ela.

PINTURA AFRICANA



CARTOON
Patrick Chappatte

Jonathan Shapiro, "Zapiro"

4 comentários:

São disse...

Portugal tem comportamentos assombrosos, de facto!

E quanto à selecção me parece cada vez mais que ficaremos na fase de grupos.

Um abraço.

Anónimo disse...

Se eles fossem realmente produtivos não tinham tempo para estar a dar palpites sobre produtividade sem contarem com o factor satisfação, para o qual não têm termo de comparação e que ignoram porpura estupidez. Menos feriados para melhorar o turismo? As deputadas estão a delirar. Os turistas aproveitam cada vez mais os feriados e as pontes, e se eles adoptarem as mesmas ideias que as duas iluminadas, o Algarve fica às moscas e é a falência e mais desemprego. Andam com as antenas na LUa ou quê?
Bjos da Sílvia

Marreta disse...

Nem mais! A hipocrisia é tanta, que "arremessam" com tudo em prol da produtividade. Quanto mais os outros produzirem, mais essa seita enche o bandulho.

Saudações do Marreta.

MARIA disse...

É um fenómeno típico português : "uns trabalham , outros vão ver a bola" ....