sexta-feira, junho 18, 2010

NA BOCA DE OUTREM SOA MAL

Sempre que se fala de produtividade e de apoios sociais a desempregados e outros necessitados, logo se ouve dizer que os portugueses não gostam de trabalhar e que preferem receber as ajudas sociais a trabalhar.

Está a causar alarido um e-mail da polícia do Luxemburgo que se refere à comunidade portuguesa em termos pouco abonatórios, com acusações de terem diversas mulheres, guiarem sem seguro e de abusarem da segurança social luxemburguesa.

Como português considero ofensivas estas afirmações e merecedoras de repúdio sem quaisquer dúvidas. Como cidadão deste país apetece-me puxar as orelhas aos políticos nacionais que têm feito um discurso semelhante, exactamente agora, para justificar os cortes em prestações sociais.

Os senhores políticos deviam saber que as suas afirmações chegam lá fora e que podem ser replicadas por qualquer pessoa, que também seja adepto da generalização e esteja desejoso de denegrir outrem.

Soa mal não é, senhor Diogo Feio?



FOTOGRAFIA
ed shnit

CARTOON

2 comentários:

Anónimo disse...

Enchem a boca com insultos a quem teve a desgraça de cair no desemprego, chamm-lhes calaceiros e chulos, e agora ficam todos zangados porque a bófia do Luxemburgo faz o mesmo? O CDS, e também o PS e o PSD choram lágrimas de crocodilo.
Bjos da Sílvia

Helena Teixeira disse...

Pois criticam o polícia quando eles próprios fazem o mesmo.O problema é que o povo também é bem capaz de criticar o tal polícia e esquecerem-se que no próprio País,há os deputados e o Governo a fazerem insultos bem piores.
Enfim...

Abraço
Lena

P.S.:algo de positivo:

Já conhece as 12 Aldeias Históricas de Portugal? Não perca tempo, venha descobri-las orientado pelo livro “Aldeias Históricas de Portugal – Guia Turístico”. Veja um excerto da obra em www.olhodeturista.pt ou adquire-a já na loja virtual. Mais informação, contacte-nos para aminhaldeia@sapo.pt