quinta-feira, maio 06, 2010

QUE RICOS PATRÕES...

O fervor patriótico do nosso patronato é comovente e notório. Quem não se lembra daquela dos “centros de decisão” que deviam ficar em Portugal, mas logo em seguida foram a correr para vender as empresas e participações a grupos estrangeiros.

Podia desfiar mais exemplos desta natureza, mas o que me levou a escrever este post foram as afirmações do presidente da Associação Empresarial de Portugal, José António Barros, que “admitiu hoje o pagamento de parte dos subsídios de férias ou Natal dos portugueses em dívida pública”.

Li com atenção os artigos na imprensa sobre estas afirmações, e em nenhum caso encontrei qual o pensamento do representante patronal sobre a possibilidade de considerar o pagamento dos lucros dos accionistas e/ou patrões, também em dívida pública.

Deve ter sido um lapso, estou certo!



FOTOGRAFIA
Yvan Laussel

Rueda Palomares Agustin


CARTOON
Por Henrique Monteiro

3 comentários:

Kruzes Kanhoto disse...

E o supermercado, o gajo do talho ou até mesmo a repartição de finanças será que aceitam títulos da divida pública?!

Helena Teixeira disse...

Pois, deve ter sido piada do dia das mentiras, mas versão atrasada...

Aproveito e deixo um convite: Participe na blogagem de Maio do blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é:”Vamos ao Museu”. Basta escrever 1 texto de máximo 25 linhas, 1 foto, o título e o link do blog para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8/05. Pode falar sobre o seu museu preferido ou monumento… Há boa disposição e prémios!

Abraço
Lena

Anónimo disse...

Andas muito distraído, meu! O gajo foi ao Irão, aquele bastião da democracia, e virou "aiatola", que é como quem diz, estou maradinho de todo.
Lol

AnarKa