quinta-feira, maio 20, 2010

PROTESTO EFICAZ

A situação em Portugal está má e não se vislumbra que possa melhorar. Em resultado da má governação dos últimos anos os impostos aumentam, os salários estão congelados e ninguém nos diz quando é que o aperto tem fim.

Já se preparam manifestações de desagrado, e até se prepara uma moção de censura, mas eu não sei se estas serão as formas correctas de protesto nesta ocasião.

Este foi o tema de discussão na mesa do café, onde pontuavam cinco dos meus amigos, e a discussão foi intensa. A certa altura, e depois de tiradas mais ou menos exaltadas, o JL que até tinha estado calado, atirou com a sugestão mais venenosa de todas: «E se todos levantassem as suas economias dos bancos ao mesmo tempo?»

Um movimento desta natureza era bem capaz de colocar em sentido o Governo e os bancos, mostrando que a arma do dinheiro funciona nas duas direcções. Sem violência mas com muita eficácia, uma acção concertada desta natureza faria tremer o poder político e económico, que se julga inatingível.



FOTOGRAFIA
khs

khs

CARTOON
Estímulos à justiça

Os altos e baixos da vida

3 comentários:

Anónimo disse...

Os bancos estão de aflitos e fazem ultimatos aos depositantes, no sentido de aumentarem as poupanças, esquecendo-se que na última década, para ser simpático, os pequenos depositantes pagavam para lá ter o dinheiro, tal era a miséria dos juros sobre os depósitos.
Agora os bancos que se lixem, que não há poupanças possíveis, e o pouco dinheiro que ainda lá está, está em perigo porque à semelhança do que vimos no BPP pode ir por água abaixo.
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

Como o Faria de Oliveira nos ameaçou, que tal pedir aos funcionários públicos para mudarem de banco, ou simplesmente levantarem o guito logo após o pagamento do salário de Junho? Aposto que o discurso mudava radicalmente, e os apelos à calma seriam lancinantes.
Bjos da Silvia com saudades dos bonecos do Goraz

Pata Negra disse...

Zé, no café todas as opiniões são boas, o problema é torná-las concertadas! Serão benvindas as acções espontâneas que dêem frutos para fora da mesa de café! Acontece que, essas, dificilmente acontecem! È absolutamente e urgentemente necessário dar um sinal claro que não me conformo com o caminho que está a ser seguido! Por isso, sem rótulos na testa, marcarei presença dia 29!
Um abraço e não se calem