segunda-feira, maio 03, 2010

PIRATARIA

O nosso ministro da Ciência não estará tão preocupado como os nossos vizinhos espanhóis, relativamente à pirataria, porque também há inovação e ideias que resultam da sua actividade algo à margem das leis.

Eu concordo em parte com Mariano Gago, mas só na pirataria de filmes e de programas informáticos, que são vendidos por preços demasiado elevado tornando alguns produtos inacessíveis à maioria dos cidadãos.

É difícil definir pirataria, e o caso dos submarinos é um exemplo perfeito do que digo. Não sei se precisamos de submarinos, porque os piratas já não andam pelas nossas costas, mas pelos vistos quem colaborou nesta compra pensa de outro modo.

O negócio da compra está tão confuso que há quem fale em pirataria, mas aqueles senhores engravatados não devem ser uns piratas. O que dizer dos caixotes com equipamento que faz parte das contrapartidas dos submarinos que estão há cinco anos a descansar? Talvez haja algum receio fundamentado que os piratas possam estar interessado no material, que pelos vistos não interessa a ninguém mais.

Será que os piratas voltaram para estas bandas? Será que eles nunca de cá saíram?


FOTOGRAFIA
Eric Dufour

Dieter Biskamp

CARTOON
A erecção do Primeiro-ministro por Henrique Monteiro

5 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Só mesmo o Henrique Monteiro para fazer do nariz do homem um TGV!

Viva a Piratagem, pois então! Já comprei a pala para o olho esquerdo... e assim vejo tudo mais claro.

Um abraço.

São disse...

Não devemos esquecer que existem piratas autorizados e piratas clandestinos.

uma semana boa.

Anónimo disse...

Piratas à parte, o que me preocupa são os ladrões que nos roubam a coberto da legalidade, que eles próprios criam de modo a enriquecerem à nossa custa.
Fiquei mareado a descer as escadarias.
Lol

AnarKa

o escriba disse...

Antigamente havia uma rábula qualquer num programa televisivo, que eu não sei precisar qual, mas creio que era do Nicolau Breyner, em que a frase final era: "E o pirata sou eu?!"


Um abraço
Esperança

Isamar disse...

Histórias de piratas e corsários que até metem submarinos.Modernismos!

Bem-hajas!

Abraço fraterno