domingo, maio 02, 2010

MÃE

Pink Floyd - Mother

2 comentários:

Pata Negra disse...

Muito antes de outros albuns, este é dos que mais gostei, talvez porque a maioria apenas conhecia os mais recentes, talvez pela palavra Mãe! Pink Floyd!´Sim é bom mas é para ouvir como quem lê um livro, não dá para estar a fazer a barba!
Um abraço orfão

MARIA disse...

Eu também gosto dos Pink Floyd como o Rei que me antecede e como o Zé.
Eu não gosto mesmo nem um pouco de dias de data marcada, sobretudo artificialmente como estes dias de pais e mães em que apenas o sector do comércio beneficia, embora tudo faça falta, mesmo que só para alguns...
Comprar um presente à mãe neste dia e não estar com ela, quando doente e quando só, comprar um presente à mãe e procurar uma instituição para a colocar para não prejuízo da nossa vida social e consumista aonde quem não produz só pesa...
etc, etc...
Dizer que mãe é tudo e não dizer que mais do que em número aceitável tantas mulheres não sabem amar e consequentemente não sabem ser mães.
E não dizer que vidas existem marcadas pelos erros irreparáveis de mães, mães que nunca constitiram para os filhos um colo de protecção do mundo, um porto de abrigo.
A TODAS essas, que vossas vidas se preencham destes dias DE PRESENTES QUE O DINHEIRO COMPRA.
Às mães, a minha mãe, às verdadeiras doadoras de amor, que vos DEVOLVA A vida neste e todos os dias pelo menos um pouco de cada gesto de ternura com que carregastes ao colo as vossas crias e pela vida fora continuais a abraçá-las na alma, em qualquer circunstância.

Ao Zé, amigo/abrigo, amigo/colo, que nunca lhe falte a si também um cântico na alma ...

Um beijinho