quarta-feira, maio 05, 2010

EGOÍSMO LAICO

Não acredito que o Estado português seja verdadeiramente laico, ou sequer que os nossos políticos tenham a coragem suficiente para o afirmar com firmeza.

A vinda do Papa a Portugal faz parar muita coisa, mas também faz vir à tona os egoísmos tantas vezes manifestados.

Porque as escolas fecham, à semelhança de grande parte da função pública, logo surgem pessoas a clamar dizendo que não têm com quem deixar os filhos e que são forçados a perder um dia de trabalho.

É verdade que se cria um problema, quando as famílias se vêem a braços com a falta que faz a escola ou o infantário. Percebo muito bem o inconveniente, mas pergunto-me se muitos dos que agora se queixam, não são os mesmos que dizem que as grandes superfícies devem estar abertas aos domingos e feriados, bem como os museus, e os centros comerciais.

Não concordo com estes encerramentos apenas por causa da vinda do Papa, por convicção, mas lembro-me dos inconvenientes que sofrem os que trabalham nos dias que para a grande maioria são de lazer, enfrentando semanalmente os problemas familiares que resultam de horários extraordinários, muitas vezes para servir quem nunca se deu ao trabalho de valorizar aquelas funções.



3 comentários:

Anónimo disse...

Os patrões exploram até mais não a inveja do povinho e mesmo assim há quem embarque no logro. Parar o país por causa do papa é mais um disparate deste filósofo beato.
Lol

AnarKa

Meg disse...

Zé,
Todas as moedas têm duas faces.
Será que toda a gente (que tem feriado, claro) vai ver o Papa? Duvido!
Depois eu conto-te.
Ah... mas laico não somos, não senhor!

Um abraço

Anónimo disse...

Eu também não vou ver o Papa, mas como da fama ninguém me livra vou aproveitar a folga que me dão, marinbando-me para quem me critica, apenas por inveja.
Bjos da Sílvia