quinta-feira, maio 27, 2010

DEPUTADOS E DEMAGOGOS

O número de deputados no Parlamento português é elevado mas a discussão sobre o tema provoca alguma controvérsia porque também pode estar em causa a representação dos partidos de menor dimensão eleitoral. O problema é sobretudo do método que sevá utilizar para diminuir o número dos deputados.

Não há intenção nenhuma de denegrir a instituição parlamentar, nem de fazer qualquer tipo de demagogia, porque isso fica a cargo dos próprios que por si mesmos se desprestigiam sem precisar de ajudas externas.

A diferença entre a rua e o Parlamento, de que fala Assis é precisamente a responsabilidade, e sobre isso sabe-se bem quem devia fazer um “mea culpa”. Quanto ao facto de a grande maioria desconhecer os seus deputados, não é apenas um problema das leis, é sobretudo dos deputados que se defendem sempre com a lei para dizer que são deputados da nação e não deste ou daquele círculo eleitoral, apesar do muito trabalho político que dizem fazer nos círculos porque foram eleitos.

Quem é que é demagogo? Quem diz que temos deputados a mais, ou aqueles que dizem fazer trabalho político nos seus círculos eleitorais, ainda que isso não seja rigorosamente verdade?

Leia também ISTO

CARTOON
A tertúlia por Henrique Monteiro


FOTOGRAFIA
Bradley916

Beleza e ruína por Palaciano

1 comentário:

Anónimo disse...

Passeiam e faltam aos plenários dizendo que contactam com os eleitores...
Estou farto de malandros e calaçeiros! Alguma vez os viram pelas vossas bandas?
Lol

AnarKa