domingo, maio 30, 2010

CREDIBILIDADE

A falta de credibilidade deste governo é uma realidade que já ninguém coloca em dúvida. A palavra do 1º ministro não convence, a bondade das medidas de contenção orçamental não convencem, e as preocupações sociais de que se arroga o executivo são uma treta.

Num simples fim-de-semana temos o Chico Buarque a desmentir José Sócrates, temos a ministra do Trabalho a dizer que quer a concertação e não a contestação, ignorando que a polícia arreou a torto e a direito a manifestantes por razões que nada tinham a ver com eles nem com a contestação. Acham pouco?

O que dizer dum governo que corta nos apoios sociais aos desempregados, numa altura em que o desemprego está em níveis altíssimos, mas que alarga os apoios à banca?

Li algures que a contestação não vai atingir níveis idênticos aos da Grécia. Será mesmo assim? Olhem que a fome é má conselheira, e mesmo a caridade está a fraquejar.

Num país normal, com políticos íntegros e verdadeiramente preocupados com a situação dos cidadãos, um governo sem credibilidade e incapaz de inverter a situação, a demissão imediata era a solução lógica. Num país normal...



IMAGEM SUGERIDA
Poster da II Guerra Mundial


CARTOON
Felino camaliónico

Juro que não é meu!...

4 comentários:

São disse...

Mas que aconteceu afinal ? Eu estive na manifestação até ao fim da intervenção de Carvalho da Silva e tudo correu pacificamente!

U/ma feliz semana.

Zé Povinho disse...

Pois foi, mas na rua do Coliseu houve porcaria, por causa duns tipos esquisitos e provocadores, e a polícia perdeu o controlo da situação e partiu para a ignorância.
Os passantes, passaram um mau bocado.
Abraço do Zé

Anónimo disse...

Vejo que o JL já te conseguiu arranjar as músicas do Vilaret. É um achado, e é bastante actual, como tudo o que é boa sátira política.
Bjos da Sílvia

Pata Negra disse...

Credibilidade num país incrédulo! Não dá para acreditar!
um abraço do sítio onde chegámos