quarta-feira, abril 14, 2010

O PECADO E AS DESCULPAS

A pedofilia está a manchar a imagem da igreja católica, e não apenas pela denúncia de diversos casos nos últimos tempos, mas também pelo encobrimento destes casos por parte da hierarquia da igreja.

Passando do pecado para os pecadilhos, ficámos a saber que o apoio de Luís Figo a José Sócrates foi comprado, com dinheiros de uma empresa de capitais públicos, a Taguspark.

Os dois casos são da esfera criminal, e igualmente condenáveis, mas têm em comum o facto de terem defraudado a confiança de quem ainda acreditava em pessoas que deviam estar fora da lista dos suspeitos.

Luís Figo teve uma carreira desportiva digna de admiração, e certamente não tinha necessidade nenhuma de se envolver nesta trapalhada, mesmo alegando que não sabia que a empresa era de capitais públicos.

A igreja devia ter condenado os pedófilos, entregando-os logo à justiça dos homens, em vez de os proteger. É caricato ouvir-se da voz de altos dignitários da igreja a tentativa de ligar a pedofilia à homossexualidade, como se uma coisa derivasse da outra.

Creio que as desculpas em ambos os casos são completamente disparatadas, e que só lhes ficava bem reconhecerem que erraram e aceitarem o castigo que eventualmente a justiça lhes possa cobrar.



CARTOON


Pat Bagley


FOTOGRAFIA
Devil F. by Palaciano

My garden by Palaciano

7 comentários:

Pata Negra disse...

De Figo: quanto mais têm mais querem!
Dos padres: quem renuncia em jovem à sua sexualidade é natural que acaba sexualmente desequilibrado!
Dos socretinos: comem tudo, desequilibram a distribuição da riqueza e deviam ser todos capados para não nos fdr mais!
Um abraço e as desculpas

Anónimo disse...

Figo decepcionou, a igreja católica tem membros que deviam ser expulsos e presos, só porque a fogueira já não se usa, pelo menos por cá. Creio que quando se passarem vão cair direitinho no fogo dos infernos, para fazer companhia ao Belzebu.
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Porque será que o Júdice até abichou mais do que o Figo? Então esta figura está sempre envolvido nas tramóias que se vão conhecendo? Deve ser mais uma campanha negra, como já disse o Sócrates e também alega a igreja.
Lol

AnarKa

Sancudo disse...

Ainda a Igreja...

zé lérias (?) disse...

Um abraço.
Isto não está pior que antes. Está irremediavelmente sem conserto? A resposta um dia lhes será dada. Quando? Não importa.

C Valente disse...

è tudo boa gente. São homens, como tal erram , na igreja uma das situações que já de si é grave a pedofilia, foi sempre o de esconderemo de fazer de conta que eram, e SÂO todos santos.
Quanto a Figo, o verde ou azul das notas é quem mais ordena, e se ele não sai livre de criticas , e os governantes e companhia.
Mas que corja anda por ai
Saudações amigas

Graça Pereira disse...

As desculpas...evitam-se!
Sou católica praticante mas devo confessar que a Igreja neste campo, perdeu a oportunudade de se mostrar humilde...pedir perdão e repôr a justiça. Todos erram... quem nunca o fêz que atire a primeira pedra mas, o grave foi ocultar e permitir que muitos continuassem no erro.
Jesus, um dia, expulsou os vendilhoões do Templo...á chicotada!!
Serão os discípulos mais que o Mestre?
Quanto ao outro caso...foi uma decepção e não precisava nada disso!
Lá está uma maçã podre na cesta.....
Beijo
Graça