quinta-feira, março 04, 2010

RAPIDINHAS

Processo negocial – É curioso que o governo alegue que a greve dos funcionários públicos tem contornos políticos porque, segundo o governo, estava ainda em curso o processo negocial. Ficou por dizer que o processo negocial está fechado no que respeita aos pontos que justificam a greve, nomeadamente os aumentos (congelamento), e as medidas penalizadoras das aposentações (antecipadas 3 anos). Seriedade é o mínimo exigível aos governantes, e a afirmação de que o processo negocial estava ainda em curso não é rigorosa, atendendo aos motivos que levaram a esta greve, concorde-se ou não com ela.

O insulto de Zeinal Bava – O presidente executivo da PT considera que é um “insulto” dizer que a PT foi instrumentalizada no alegado negócio da compra da TVI, já que o mesmo não foi discutido ao mais alto nível dentro da PT. Eu acho que o senhor Zeinal Bava está a insultar a inteligência dos portugueses porque as suas declarações em Junho de 2009, exactamente sobre este caso, provam que ele conhecia o negócio (entretanto inviabilizado). A menos que o presidente executivo da empresa não seja um dirigente de alto nível, as suas declarações são incompreensíveis.

Nana Mouskouri – A cantora grega que já foi eurodeputada renunciou à pensão que recebia pelo cargo que ocupara, pelo menos até o país sair da crise em que se encontra. Diz a cantora que é “um dever para com a minha pátria”. Por cá temos umas boas centenas de políticos e ex-políticos que acumulam pensões pelos cargos que ocuparam, com outras reformas ou remunerações do trabalho que desenvolvem, e que se saiba não houve um só que tivesse dado um exemplo destes. Os sacrifícios são sempre para os mesmos, e de cima nunca vem qualquer bom exemplo.




FOTOGRAFIA
mitru


CARTOON
Akbar-Pirjani

Jordan Pop-Iliev

3 comentários:

Pata Negra disse...

Comentário rapidinho:
- Uma greve sem contornos políticos não é greve, é gazeta!
- Se as coisas da PTVI não foram tratadas ao mais alto nível então o caso ainda é mais grave!
- Também nós nos estamos a ver gregos. No entanto a situação não se resolverá descendo os rendimentos dos políticos mas sim mudando de políticos! Não me venham dizer que é preciso é mudar de política porque isso é impossível com estes políticos que nos governam.
- Nina Hagen: vivi quase maritalmente com ela mas não conhecia este vídeo. Continuo a gostar dela.
Um abraço zé

Anónimo disse...

Ó Zé, compreendo porque diz que a greve não é política, para nãp se misturar com aquela gente, mas isso também é um acto político. O Bava não é de alto nível, muito pelo contrário.
Exemplos vindos do topo? Estamos em Portugal, meu!
Lol

AnarKa

Meg disse...

Zé,

Gazeta... o Pata Negra tem razão.
O Bava, deixa para lá... os portugueses não são tão estúpidos como eles pensam.
Agora a Nana Mouskouri devia ser um exemplo a seguir.
Se não para resolver os grandes problemas, para, pelo menos, dar um sinal de cidadania e fraternidade... porque não quero falar em moralidade.
Os políticos saberão o que é isto?

Bom fim de semana, Zé!

Um abraço