quarta-feira, março 31, 2010

PÁSCOA

Segundo o livro do Êxodo, a última das pragas do Egipto foi a da morte dos primogénitos, com a passagem do anjo da morte pelas suas casas. Os primogénitos do povo de Israel seriam poupados, porque as portas das suas casas foram pintadas com sangue de cordeiros imolados.

Este episódio acabou por obrigar o faraó a ceder, e a libertar os hebreus, dando-se assim o Êxodo de Israel para a Terra Prometida (Palestina). Esta é a referência mais antiga da comemoração da Páscoa (Êxodo 12, 14).







COELHO DA PÁSCOA
DESEJO A TODOS UMA PÁSCOA FELIZ


CARTOON

9 comentários:

Pata Negra disse...

Ainda menino de catequese perguntei ao padre:
- E quantos eram?!
- Pergunta muito inteligente a do menino!...
Parece-me que eram só 600 e não pela resposta, mas pelo comentário, até hoje, ainda estou convencido que sou inteligente! Contudo, hoje também, a teimosia dos judeus e a inabilidade dos palestianos convencem-me de que sou impotente. Ora, eu preferiria ser burro a ser impotente!
Um abraço de páscoa/passagem

Marreta disse...

Boa Pácoa com ou sem carneiros.

Saudações do Marreta.

Ângela disse...

Oi Zé!!!
Desejo para você uma Páscoa cheia de boas intenções, carinho e muita paz. Paz, sempre. Amizades verdadeiras. Sucesso contínuo. Carinho aos montes. Que o coelhinho lhe traga muito mais que simples ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita Paz, Saúde, Amor, Felicidade, Compreensão e Carinho.
Beijinhos
Ângela Guedes

o escriba disse...

Votos de boa Páscoa, em família e com saúde!


Um abraço
Esperança

Anónimo disse...

As amendoas fazem mal aos dentes.
Lol

AnarKa

Isabel Filipe disse...

Obrigada por este belo post ...

desejo-te uma Páscoa Feliz

bjs
isabel

tulipa disse...

OLÁ XAMUAR

HOJE convido-te para o 2º aniversário do meu blog "Deabrilemdiante".
Coincide com o Dia de Páscoa em que venho deixar os votos de uma Páscoa Feliz.
Páscoa significa renascimento, renascer.
Estive internada e ainda estou em convalescença, mas...quero sempre acreditar "que a vida é um eterno ressurgir".
Beijos iluminados de Sol.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia.
Belo post.
Como estou "filando"o notebook de minha filha, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para para desejar à você e toda sua família, uma FELIZ PÁSCOA.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !

adrianeites disse...

boa pascoa!