sábado, fevereiro 20, 2010

TRAGÉDIA NA MADEIRA


Com as notícias trágicas da Madeira, onde a situação é ainda bastante má e onde tenho alguns amigos (felizmente bem), a vontade para escrever é pouca e a música é talvez mais apropriada.

FOTOGRAFIA
CONSCIENCE by Khs

9 comentários:

A. João Soares disse...

A força bruta da Natureza e as situações de risco de muitas povoações, o que é inerente às regiões montanhosas, ocasionam estas tragédias. Oxalá as pessoas se mobilizem para ajudar os feridos e os despojadas de bens essenciais, tal como fizeram para o Haiti.
Para já o PM, apesar de lá não se deslocar, devia moderar a sua actividade, mas não se coibiu de manter o discurso que que tinha programado no Norte a papaguear uma propaganda barata, balofa, gasta e que só serve para consumo dele e dos seus fanáticos.

Abraço
João

tulipa disse...

Olá Xamuar

Mais uma vez a Natureza mostra o que é capaz de fazer, uma força brutal incapaz de eu imaginar.
Tenho um pânico tremendo de regiões montanhosas pois mais dia menos dia ocasionam estas tragédias.
Ainda há muito pouco tempo vimos o que aconteceu no Haiti, mais uma vez a Mãe-Natureza.
Para quem deixou o comentário anterior:ouvi dizer que o PM, vai já para lá...pois, é o preço que se paga a quem quer mais votos...

Num dos meus blogues, coloquei uma foto juntamente com um poema que escolho que tenha a ver com algo que a foto tenha, percebes?
Então esta foto é à entrada do "Hotel dos Templários" na bela cidade de Tomar.
Neste caso, pela perspectiva é à saída...vinha eu de máquina ao pescoço como sempre e vejo aquele ângulo, pareceu-me interessante e clic...já está!!!
Decidi que vou fazer esta
"rubrica" uma vez por semana e naquele blog "DeAbrilemdiante", bem como outra rubrica que vou dar início já a seguir com o tema "Recantos de Hóteis". É o meu objectivo para 2010, para também poder utilizar as centenas de fotos que tenho.
Hoje é dia de festa, de alegria e também de concretização de um sonho, o meu blog "Momentos Perfeitos" chegou ao nº 100 de "Seguidores", fico mesmo feliz, acredita.
Fiz um post alusivo a esse nº 100.
Sempre escrevi e também fotografo para divulgar ideias que vou tendo e como não posso chegar às pessoas como jornalista nem repórter, utilizo os meus 2 blogues para esse fim.

Bom fim de semana.
E um beijo para ti,
Tulipa

Meg disse...

Zé,

Nestes momentos escuso-me às palavras.Não me ocorrem, simplesmente, perante a tragédia.

Um abraço

o escriba disse...



Também tenho amigos na Madeira, que felizmente estão bem. Mas tenho seguido atentamente os acontecimentos. Oxalá que haja uma mobilização pronta das pessoas para ajudar.

Um abraço
Esperança

adrianeites disse...

agora é tempo de solidariedade!

Quint disse...

Coisas que a Natureza implacável tece e que a incompetência e irresponsabilidade do Homem agravam!

Pata Negra disse...

Apesar da tragédia a Madeira continuará um jardim e não tarda virá a primavera. É também uma boa oportunidade para o oportunismo político!
Um abraço solidário

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho

Todas as palavras são inúteis perante acontecimentos tão trágicos.
Se tivesse inspiração escreveria algo como o Pata Negra. Porém, como estou sem ela, faço minhas as palavras dele (acho que ele não se importará).

Abraço

São disse...

Esperemos que na reconstrução não se cometam os erros que agravaram a tragédia natural.

Tudo de bom.