quinta-feira, fevereiro 25, 2010

SOMOS RICOS?

Um país com baixos salários, com uma economia à beira do descalabro, com impostos sobre os automóveis dos mais altos, só faltava mesmo ter-mos também uma das gasolinas mais caras dos 27.

Já foi divulgado que a gasolina à saída da refinaria da Galp já sai cara, mas ainda temos que adicionar a isso os impostos que são enormes, para se considerar que andar de carro é um luxo. É preciso conhecer Portugal para ter uma ideia sobre a má qualidade dos transportes públicos e as suas deficiências para não se falar no luxo de ter um automóvel.

Podemos estar ainda atrás da Dinamarca, da Holanda e da Finlândia no que toca à carestia da gasolina, mas estamos muito mais para trás no que respeita a nível de vida, salários e outros aspectos como a segurança social.

É inevitável dizer-se que só estamos no pelotão da frente das coisas más, no que interessa estamos sempre na cauda do pelotão.



PINTURA
"Lonely Bicycle" Oil by Leonidafremov

SOURCE by Leonidafremov


CARTOON

7 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Zé Povinho,

Uma boa pincelada na tela que exprime a situação actual. Somos uns seres cada vez menos dignos. Quando copiamos algo do estrangeiro, escolhemos aquilo que lá já foi substituído por coisa melhor e não aplicamos a cópia á nossa realidade. nem sequer sabemos copiar!!!
E a gestão não é feita tendo as pessoas como objectivo fundamental.

Valha-nos a Senhora de Fátima, se for capaz.

Um abraço
João

Anónimo disse...

Os combustíveis constituem um dos mais importantes factores de produção, a par da energia mas o governo insiste em atacar os rendimentos do trabalho. Anda tudo louco...
Lol

Anarka

Marreta disse...

Nem sequer vale a pena acrescentar mais nada, está aqui tudo bem resumidinho. E creio que isto não vai lá com a N.S. Fátima, a decisão final caberá sempre ao Zé Povinho.

Saudações do Marreta.

C Valente disse...

Sim muito ricos
Saudações amigas

C Valente disse...

Sim muito ricos
Saudações amigas

Quint disse...

Ouvi uma vez num tempo de antena qualquer que em Portugal os preços sobem de elevador, enquanto os salários vão sempre pelas escadas!
Agora, querem deixar os preços no último piso e os salários baixá-los à cave.

São disse...

Parece-me que isto anda tudo um bocado descontrolado , não?

Bom fim de semana.