quinta-feira, fevereiro 18, 2010

FALTA DE CULTURA

Veio a público a notícia de que muito dos candidatos à carreira diplomática deram erros crassos em testes e entrevistas de selecção. Sabe-se que há bastante exigência na selecção de candidatos, mas isso não explica tudo.

Penso que não saber indicar três escritores de língua portuguesa do século XX, ou três pintores é simplesmente inacreditável. Situar o rei D. João V há época dos Descobrimentos e afirmar que Marcelo Caetano foi primeiro-ministro depois do 25 de Abril, é uma demonstração de falta de conhecimentos sobre a História de Portugal.

Para mim situações deste tipo não me causam grande admiração, devido ao contacto frequente com grupos de estudantes no âmbito da minha actividade, onde constato uma grande falta de cultura geral em boa parte dos jovens.



FOTOGRAFIA
A Perfect Composition by Sophie-Sara


CARTOON
Joe Heller

Sergei Tunin

Christo Komarnitski

5 comentários:

MARIA disse...

É absolutamente inacreditável. Quase enveredei pela carreira diplomática, ainda realizei e ultrapassei provas, mas depois outros amores (profissionais) mais alto me falaram. Pergunto-me se não tinha o ouvido "enferrujado", doente, mas enfim, nada importa chorar o leite derramado.
Tenho profundo respeito pela função.
Costumava achar os diplomatas as pessoas mais cultas entre todas. Veja bem ao que se chegou ...

Um beijinho meu querido amigo.

Maria

Anónimo disse...

Cábulas certamente, ou então filhinhos do papá que "compram canudos" ou os conseguem ao fim-de-semana.
Lol

AnarKa

Quint disse...

Nem cábulas, nem "filhinhos do papá" como aqui já se escreveu, mas antes produtos acabados duma fornada saída directamente desse absurdo da dita escola inclusiva onde se sucedem as experiências em catadupa, começando numa nova gramática pomposamente denominada de Nova Terminologia mais não sei o quê, no assassinato da História, na redundância de se ter mandado às malvas a História da Literatura Portuguesa e por aí.
E é assim que chegam às portas da Diplomacia, da Magistratura e outros tantos cursos!

C Valente disse...

Isto cada vez está pior, então a cultura em geral anda pelas ruas da amargura
Saudações amigas e bom fim de semana

C Valente disse...

Isto cada vez está pior, então a cultura em geral anda pelas ruas da amargura
Saudações amigas e bom fim de semana