domingo, maio 31, 2009

SEM CENSURA...


As rádios nacionais não fazem censura, segundo consta, mas o tema Sem eira nem beira dos Xutos não se ouve, quem sabe se por não agradar aos DJs cá do burgo. Ora o Zé gosta dos Xutos e também gosta deste tema, por isso aqui fica registado e disponível para os amigos.


*** * ***
FOTOGRAFIA
Vertical Gatherings by *aobaob

*** * ***
CARTOON
Rodrigo

sexta-feira, maio 29, 2009

RAPIDINHAS

Pousadas de Portugal – O tema já não é novo por aqui, e pelos vistos também já suscitou algumas questões na Assembleia da República, e versa a alienação de capital social na Enatur e o contrato para exploração das pousadas de Portugal pelo Grupo Pestana. Afinal não era só eu que não encontrava nada sobre o assunto, o mesmo terá acontecido com o PCP, que teve que pedir esclarecimentos ao Tribunal de Contas, uma vez que não conseguiu obter informação por parte do Governo, com o argumento de confidencialidade. Interessante!

Cavadelas e minhocas – O caso BPN/SLN tem sido uma verdadeira caixinha de surpresas, e não daquelas de que alguém verdadeiramente se orgulhe. O dinheiro voou, isso é um dado adquirido, e alguns dos negócios ruinosos são simplesmente inenarráveis, tal como o dinheiro perdido. Culpados parece que não há, e suspeitos apenas um, o que nem com muito boa vontade é crível. Enfim, tudo boa gente, bem relacionada, de absoluta confiança, que ao que parece apenas não tinha jeito para os negócios. Formidável!



*** * ***
FOTOGRAFIA
Ageres-xxx

Прозоров Юрий

*** * ***
CARTOON
Eleições?

O Arrombador

quarta-feira, maio 27, 2009

DIAGNÓSTICO ERRADO

Fala-se muito da crise, e quase sempre se aponta uma causa que nos impede de sair dela, a falta de confiança do mercado. Confiança é a palavra-chave, já a confiança do mercado é outra coisa bem diferente.

O que nos levou a esta crise foi exactamente o mau funcionamento do mercado, alicerçado numa especulação completamente descontrolada e sem fiscalização alguma, muito por causa da confiança cega de quem afirmava que o mercado se auto regulava por via da concorrência.

Identificada a causa, e julgo que hoje já não há dúvidas sobre o assunto, era de esperar que fossem tomadas medidas para que não houvesse qualquer hipótese de repetição da situação. Pois bem, aqui começa a minha discordância, porque não tomei conhecimento de qualquer medida a nível nacional, europeu ou mesmo mundial, que criasse mecanismos impeditivos de repetição dos mesmos erros pelo mesmo sector económico.

Aqui chegado volto à confiança, ou melhor à falta dela, por parte dos cidadãos, nomeadamente dos que vivem apenas do seu trabalho, que perante a desconfiança no sistema económico, pela precariedade sentida no emprego, pela insegurança cada vez maior decorrente da desregulamentação das leis laborais e pelo desemprego galopante que paira por todo o lado, cada vez consome menos, ou porque não tem dinheiro disponível, ou porque teme pelo futuro.

A falta de confiança existente, e muito real, não é entre bancos, nem sequer nos grandes poderes económicos como nos querem fazer crer, é do cidadão comum para quem o futuro, pessoal e familiar, é uma incógnita com contornos que mais se assemelham a uma tragédia.



*** * ***
PINTURA
Spring by fergaliciouskote

Autumn by fergaliciouskote

*** * ***
CARICATURA

Samuel Jackson by Amir Taqi
Nicolas Cage by Amir Taqi

segunda-feira, maio 25, 2009

O ESPANHOL TÉCNICO

Dúvidas? Ouça AQUI

*** * ***
FOTOGRAFIA
Кошки Одессы

василиса

*** * ***
CARTOON
Ramin Rezaei

Rumen Dragostinov


sábado, maio 23, 2009

RELEMBRAR ALMADA NEGREIROS


BASTA PUM BASTA!

UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM DANTAS É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

ABAIXO A GERAÇÃO!

MORRA O DANTAS, MORRA! PIM!



*** * ***
FOTOGRAFIA



*** * ***
CARTOON
Florian Doru Crihana

Florian Doru Crihana

quinta-feira, maio 21, 2009

O ELO PERDIDO

O Google tem destas coisas, e por vezes vem lembrar-nos que até chegar-mos aqui, ao que somos hoje, fizemos um grande percurso na escala evolutiva. Não desistam já de ler o resto do artigo, porque não vou malhar na classe política que continua a macaquear-se por aí e a prestar maus serviços à sociedade.

O elo perdido de que vos venho falar, é basicamente um crânio com muitos milhares de anos encontrado em África, mais precisamente na Etiópia. Havia uma lacuna para preencher entre o Homo Erectus e os actuais seres humanos, e esta descoberta pode vir a esclarecer muitas incertezas.

Deixo para os mais curiosos um link para a página do National Gegraphic relativa a este assunto, AQUI.




*** * ***
PINTURA
DREAM OF THE WIND by Leonidafremov

*** * ***
CARTOON
Robert Rousso

Valeriu Kurtu

quarta-feira, maio 20, 2009

MEMÓRIAS




Isto passou-se em 1985 e de lá para cá o mundo não melhorou nada, contudo a conjugação de vontades que aqui vemos, hoje é mais do que improvável. Não será por causa da crise, certamente, mas mais devido ao egoísmo que grassa na sociedade e à insegurança que paira sobre quase todos nós, quanto ao futuro...

Nota: A máquina deve ficar operacional ainda hoje ou amanhã, e talvez volte ao formato habitual, quem sabe.

segunda-feira, maio 18, 2009

EVOLUÇÃO DA DANÇA

Meus caros amigos, a máquina avariou, a substituta não funciona com o mesmo SO pelo que a solução apresentada é a de recurso, pelo menos até à normalização da situação.

Zé Povinho

sexta-feira, maio 15, 2009

RAPIDINHAS

Novas Tecnologias – Ontem ouvia-se dizer que o Magalhães, pela mão de José Sócrates, ia enfim chegar à Madeira. Não percebi bem que um 1º ministro se tenha que deslocar à Madeira para distribuir umas máquinas destas, mas isto sou eu.

Hoje, e para meu espanto, leio que já há mais de 8 mil Magalhães na Madeira, e José Sócrates desloca-se para distribuir mais 200 no Funchal. Curioso!

Pressão – Já nem sei o que pensar do caso Freeport, tal é a barafunda de casos paralelos que têm vindo a lume, ligações estranhas entre “suspeitos” e coincidências no mínimo improváveis. Na minha óptica, e a serem verdadeiras as frases conhecidas, é claro que houve pressão, mas a experiência diz-me que tudo isto vai dar em nada, como acontece com todos os processos que envolveram pessoas importantes neste país.



*** * ***
FOTOGRAFIA
GynG

Индия: богатство Махалакшми

*** * ***
HUMOR


Deixa-te de teatros, Narigudo!

quarta-feira, maio 13, 2009

REVISITAR PASCAL

Para que não restem dúvidas, aqui fica uma definição: Denomina-se pressão à grandeza física que mede a força que se exerce por unidade de área.




*** * ***
FOTOGRAFIA
3 rounds and a sound by jyoujo

little house by jyoujo

*** * ***
CARTOON

segunda-feira, maio 11, 2009

PROVÉRBIO E OPINIÃO

Estava eu a ler uns quantos provérbios que uma leitora me enviou, quando subitamente deparei com um com que não concordava. Nada de mais, a divergência pode ser uma riqueza e não um foco de conflitos.

Vou citar o provérbio tal e qual me foi comunicado, mas a vermelho e entre aspas registo a minha opinião:

«A falsa modéstia é a mais (in)decente de todas as mentiras»

Por Henrique Monteiro

*** * ***
FOTOGRAFIA
con

Анна Никонова

sexta-feira, maio 08, 2009

QUEM ACREDITA EM OVNIS?

Estamos a atravessar uma grave crise económica, não é novidade para ninguém, e estão identificados os erros cometidos, o modo como se cometeram, as entidades culpadas e as entidades que sendo responsáveis por conter os excessos praticados, não actuaram devidamente e deixaram que tudo acontecesse.

Pois bem! Começando pelos bancos e demais entidades financeiras, temos que são agora a primeira preocupação dos governos e os destinatários das maiores ajudas em liquidez. Culpados? Façam bem as contas e digam-me quantos foram indiciados e os milhões envolvidos.

Como não acredito em seres extra terrestres, se o dinheiro saiu de um lado, quer dizer que foi parar a outro, o que significa tão simplesmente que para além das más práticas, ainda temos um outro pormenor de que se não fala muito, que é o destino que levou o dinheiro e quem beneficiou com isto tudo.

Porque existem e estão devidamente identificadas as entidades que deviam vigiar o bom funcionamento das instituições financeira, e porque são entidades com responsáveis especialmente bem pagos para defenderem os cidadãos, afinal quem lhes paga os vencimentos, porque é que eles não são exemplarmente responsabilizados? E os responsáveis políticos, que são responsáveis pela nomeação e exoneração dos responsáveis destes órgãos de fiscalização o que é que têm a dizer aos cidadãos?

Com tudo isto quero dizer muito simplesmente que todo o sistema falhou rotundamente, o sistema a que chamamos de capitalismo falhou, e pelo que vamos vendo, não só ficam impunes os responsáveis pela situação, como se protegem as entidades que estão envolvidas no caso, e os que lucraram, bastante como se constata, como se tudo tivesse acontecido por obra e graça de alguma “entidade superior”, quiçá alienígena que se esfumou entretanto.

As consequências são dramáticas para muitos, que perderam casas, carros, empregos, negócios, como podemos ouvir todos os dias em todo o lado. Será que os que nos governam, um pouco por todo o mundo não têm um pingo de vergonha, e deixam de julgar que os cidadãos “engolem a crise sem culpados”?



Goraz de La Pravda 09
*** * ***
ANIMAÇÃO

quarta-feira, maio 06, 2009

MÊS DE MAIO

O quinto mês do ano, que conhecemos como Maio poderá ter esta designação devido ao nome da mãe de Hermes, a deusa grega Maya.

É favor não confundir esta deusa grega com algumas (más) imitações da actualidade, até porque Maya era a deusa da fecundidade e por sua vez era filha de Atlas e Pleione, sendo portanto uma das plêiades, porventura a mais bela.

Porque a minha especialidade não é a mitologia, eu costumo associar Maio com flores, e por isso deixo-vos algumas belas fotos de flores, mais abaixo.



*** * ***
FOTOGRAFIA
By Palaciano

By Palaciano

*** * ***
CARTOON


Patrick Chappatte

segunda-feira, maio 04, 2009

CULPA E CASTIGO

Ao ouvir responsáveis pelo PS exigirem pedidos de desculpa por ofensas, corporais ou verbais, e ao mesmo tempo vangloriarem-se por serem vítimas ou de dissidências antigas, ou até do desgaste que advém da acção governativa, apetece-me dizer que quem não quer lobo não lhe veste a pele.

Não percebi qual a ideia de Vital Moreira em integrar uma delegação do PS à manifestação do 1º de Maio da CGTP. Que se saiba é um independente, pelo que não representa o partido, e depois porque tanto quanto se sabe é apenas um candidato ao Parlamento Europeu, penso até que ainda nem formalizou essa candidatura.

Não concordo, penso mesmo que ninguém concorda com agressões ou insultos, mas penso que há quem se coloque a jeito para os merecer.

Já depois do episódio Vital Moreira, houve outro, menos badalado mas igualmente barulhento, agora com José Sócrates. Também aqui a vitimização surgiu, embora mitigada já que foi considerada “democrática”.

O descontentamento é real, a contestação existe um pouco por todo o lado, e mesmo que não concordemos com os excessos, eles podem acontecer porque governar também tem destes inconvenientes.





*** * ***
FOTOGRAFIA
Orange By Palaciano

Amarelo By Palaciano
785

sábado, maio 02, 2009

PORCOS E POLÍTICOS?

Não há vacina contra os (maus) políticos, mas resta-nos sempre o direito à indignação e a liberdade para a expressarmos.



*** * ***
FOTOGRAFIA - ESTÁTUAS
Get Me To The Church On Time by anarion101

a girl by onon

sexta-feira, maio 01, 2009

DE VOLTA...

Tirei uns dias para descansar, e o tempo cinzento ajudou-me bastante nesse intento, mas como é óbvio há sempre um dia em que o regresso à rotina se verifica, por um motivo ou por outro.


Por cá continua tudo na mesma. Na Justiça fiquei a saber que um tribunal se encontra a julgar o possível roubo, ou apropriação indevida, de um gato. Uma senhora bastante ciosa dos seus direitos, mesmo depois de reaver o seu animal de estimação, achou que um processo em tribunal se impunha para, quem sabe, a compensar pela privação da mascote durante alguns dias.


Na política registo a preocupação de todos os partidos com o problema do PCP na angariação de fundos através da Festa do Avante. Foi comovente ver tanta unanimidade, só se registou um voto contra, mas todos sabemos bem que assim entram mais umas massas sem necessidade de documentação.


Nas campanhas negras, ou de outra cor qualquer à vontade do freguês, temos notícias que dizem que Charles Smith recebeu 80 mil euros por marcar reunião com Sócrates, desapareceram uns documentos referentes ao registo notarial de uma casa da mãe do 1º ministro, e foram utilizadas imagens pelo PS, de crianças de uma escola sem o consentimento dos pais dos petizes.


Portugal está mal, como de costume, e não se recomenda a pessoas com o estômago fraco, ou simplesmente mais susceptíveis.



*** * ***
1º DE MAIO - SIGNIFICADO
"Nada melhor que um regime fascista para ensinar, pela experiência, que os problemas dos trabalhadores não podem ser resolvidos por procuração."

*** * ***
GRIPE & LUCROS


*** * ***

video