sábado, dezembro 05, 2009

JÁ NEM ME ESPANTO...

A crer nas notícias José Sócrates terá trocado de telemóvel ao mesmo tempo que Armando Vara, e isto aconteceu porque este foi avisado que estavam a ser alvo de escutas. Se isto for verdade lá se vai a espionagem pelo cano e o robalo toma contornos de peixeirada.

Quando as coisas começam a ficar feias para alguns dos nossos políticos surgem logo notícias desfavoráveis que atingem os seus adversários, e eis que ficamos a saber que as contrapartidas dos helicópteros e dos submarinos afinal foram apenas um engodo e que foram todos enganados pelos fornecedores e intermediários.

Pouco interessa saber quem são as empresas envolvidas, se são do regime actual ou de algum anterior, a verdade é que os contratos, creio que cinco, entre a Estradas de Portugal e empresas de construção foram chumbados pelo Tribunal de Contas, por este considerar que são lesivos para o Estado.

Espanto mesmo só quanto ao conceito de mentira. Fiquei sem saber se Sócrates mentiu quando disse desconhecer qualquer negócio envolvendo a PT e a TVI por via da PRISA, ou se mentiu quando disse que formalmente o que dissera era verdade, embora particularmente já lhe tivesse constado algo sobre o assunto.

O que querem? O Zé Povinho às vezes fica baralhado!...

*** * ***
FOTOGRAFIA
Light painted flowers by vikinggib

*** * ***
CARTOON

Berlusconi o "roqueiro do ano" por Baptistão
É "Fróid" por Marcos Muller
874

8 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Andamos todos baralhados amigo. A gente pensa que não é parvo, mas os políticos pensam o contrário.
Um abraço e tudo de bom
Bom fim de semana

Meg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meg disse...

Zé,

Não fiques baralhado, é tudo muito simples... eles mentem sempre.
A mim, o que me espanta é ainda sobrar alguma coisa depois de tanta gente a "gamar" e durante tantos anos!
Quanto à mentira também a tenho lá em casa.

Bom fim de semana

Um abraço


ps:o comentário anterior era meu, e isto é verdade.

Mare Liberum disse...

Ainda continuo a espantar-me diariamente com o que leio e ouço na comunicação social. Tenho dificuldade em habituar-me ao estado em que este país anda ou desanda.

Bem-hajas!

Abraço

Anónimo disse...

Particularmente desprezo os políticos e a mentira é o principal defeito que lhes encontro, já oficialmente fico-me pela beatitude dessas criaturas.
LOL

AnarKa

Quint disse...

Não se baralhe amigo, não se baralhe. A verdade pelos dias de hoje é algo relativo; aliás, prova-se agora que Pimenta Machado teve razão antes do tempo quando se saiu com o seu célebre "o que hoje é verdade, amanhã é mentira!"

São disse...

Mas ainda se baralha, meu cato ZÉ?!

Boa semana.

MARIA disse...

Pois, eles dão as cartas e baralham-nas...
Nós assistimos. Que remédio ?


Um beijinho saudoso e sempre amigo.

Maria