sexta-feira, dezembro 04, 2009

CORRUPÇÃO

Depois dos casos conhecidos de suspeitas de diversos tipos de corrupção, e do alarido mediático em torno dos processos e dos indivíduos envolvidos, esperava-se que os políticos tivessem um comportamento adequado às circunstâncias.

Ontem discutiu-se na Assembleia da República esta problemática e foram apresentados diversos projectos para se evitar a corrupção e visando castigar os protagonistas. Sabe-se que as leis devem ser bem discutidas e melhor estruturadas, o que necessita de algum tempo, mas aquilo que se quer evitar e punir, não é difícil de identificar e nomear.

O cidadão comum tem fundadas razões para continuar preocupado com a situação, porque o acordo do PS com uma proposta do PSD para a criação de uma comissão eventual para o combate à corrupção é uma maneira conhecida para deixar tudo como está, enquanto se discute o sexo dos anjos.

Os partidos do poder lá sabem porque é que chegam a este acordo, quando parece ser consensual que todos querem acabar com a corrupção e os corruptos.

Será que estou enganado?



*** * ***
FOTOGRAFIA
Saída de emergência by HeretyczkaA

Cabeça nas nuvens by HeretyczkaA

*** * ***
ARTE & IMAGEM
Magola por Nani

6 comentários:

Jorge P. Guedes disse...

Todos os acordos partidários em volta de "temas quentes" me cheiram a "hoje por ti... amanhã por mim.... e vamos beber um copo!"

Um abraço.

Quint disse...

Eu não sei se querem ou se querem que pensemos que querem ...

São disse...

Partilho a opinião do nosso caro Jorge PG.

Comissão, ainda uma Comissão ?!

Mais uns bónus chorudos para uns tantos, claro

Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Apetece-me fazer como a moça do fundo, mas sou bem educadinha e para os corruptos fica o meu desprezo.
Bjos da Sílvia

C Valente disse...

Passei e aqui deixo as saudações amigas

Pata Negra disse...

Nunca o PS deixará passar uma lei contra a corrupção enquanto não preparar o terreno para lhe fugir! Venham todos os outros partidos, venham todos os cravinhos militantes do partido, venha quem vier, eles precisam de tempo.
Mas agem assim, com um descaramento, que eu fico a pensar que a galinha dos ovos de ouro que descobriram, é que o seu eleitorado não é sensível à corrupção.
Um abraço dum país a saque