quinta-feira, setembro 10, 2009

RAPIDINHAS

O fim do IRC – É sempre com curiosidade que o Zé ouve o senhor presidente da CIP, o simpático senhor Van Zeller, e agora foi com uma sonora gargalhada que ouvi a sua proposta, feita à simpática líder do PSD (já em 2002), de defender a extinção do IRC às empresas com um volume de negócios anual abaixo de 500 mil euros. Estou aqui a magicar se ele terá deixado de confiar no mercado, que elimina o que é inviável, ou se se esqueceu dos contribuintes que vivem apenas dos rendimentos do trabalho individual, que são mesmo muitos os que estão abaixo deste montante.

Cultura – Como os candidatos à governação deste país se esquecem sistematicamente de abordar temas relativos à Cultura, aqui fica a notícia da descoberta de um novo quadro de Velázquez, descoberta esta feita no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. O quadro estava classificado como sendo uma obra da escola de Velazquez, desde 1979, foi alvo de uma limpeza e de exames técnicos que levaram a esta descoberta.


*** * ***
FOTOGRAFIA
Brincadeiras nocivas por novum

Não tente imitar... (autor desconhecido)

*** * ***
CARTOON
O mais gostoso!...

Férias cibernéticas
*** * ***
PETA

5 comentários:

peciscas disse...

Estas alturas de campanha eleitoral são, normalmente, fonte para umas quantas sonoras gargalhadas.

Anónimo disse...

As escolhas das imagens são sempre uma (agradável) surpresa, e a moça é inimitável (se é!).
Lol

AnarKa

Anónimo disse...

Cultura e políticos são coisas que não ligam.
Bjos da Sílvia

tulipa disse...

AMIGO
ESTOU FARTA DOS TEMPOS DE ANTENA, esta fase é maçadora, todos dizem maravilhas mas nunca fazem nada do que prometem.

CONVITE:
Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.
Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul. Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.
Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural. Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.
Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée. Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.
Acabei de fazer a divulgação no meu blog.
Abraços, TULIPA

Vera das Alterosas disse...

Eu adorei o nome do seu blog e vim dar uma espiada. Parece que além mar as coisas acontecem como por aqui. Não sei se me consolo ou me entristeço. Gostei do seu blog, passo a acompanhá-lo. Um fim de semana bom, que por aí já vai mais adiantado. bj meu.