domingo, agosto 02, 2009

MÚSICA E LETRA



Gosto de ouvir o Pedro Barroso, e até me dei ao trabalho de ler as suas letras o que me deu ainda mais prazer. Gosto da Menina dos Olhos de Água, mas a letra do Cantar Brejeiro ficou-me na memória...

Cantar Brejeiro

Passei de largo para ver se não te via
se me esquecia do teu doce bamboleio
mas por má sorte caminhaste para mim
olhos gulosos e assim
c'o vento a colar teu seio

olha a perninha, a perninha da menina
olha a perninha, a perninha a dar a dar
cabeça não tem juízo
e a perna é que vai pagar

amor de verão que foi no tempo das colheitas
e o teu perfume tinha a naturalidade
de quem descansa dos trabalhos e maleitas
nos derriços mais gostosos
de uma breve mocidade

olha a perninha, a perninha da menina
olha a perninha, a perninha a dar a dar
cabeça não tem juízo
e a perna é que vai pagar

mas da seara cortada fez-se farinha
dessa farinha com fermento fiz o pão
ficou-me ao peito essa trigueira rainha
que me roubou a alegria
ao meu canto e coração



*** * ***
FOTOGRAFIA
Cheguei primeiro! By Musik74

Duas faces da retoma by Atum

*** * ***
CARTOON
Bob Englehart

Henry Payne

5 comentários:

MARIA disse...

Olá Zé, é uma pequena maravilha esse vídeo que hoje aqui partilhou.
Eu gosto das letras e das músicas.
A voz do Pedro é tão bonita e melodiosa. Foi muito agradável ouvi-lo por si.

Um beijinho amigo

Maria

ana p roque disse...

Boa escolha,tanto o video,como o poema.

As fotos estão demais,principalmente a 1ª:)

Os cartoons,como sempre óptimos.

bfs

cumps

Anónimo disse...

Escolhas magníficas e o bom humor que tanta falta faz em empos como os que vivemos.
Bjos da Sílvia

Ferreira-Pinto disse...

Conheçlo perfeitamente essa melodia.
Muito bela.

Isamar disse...

Sempre gostei muito do Pedro Barroso. Letras e música.

Bem-hajas!

Um abraço