domingo, julho 05, 2009

PINHO RADICAL

Não me pareceu que Manuel Pinho se tivesse arrependido do gesto que ditou o seu afastamento do executivo de José Sócrates, de quem era bastante próximo segundo as notícias, embora esta seja apenas a minha modesta opinião depois de ter ouvido as suas declarações posteriores à demissão.

Fiquei ainda com uma impressão que a esquerda não é o seu campo ideológico, ainda que estivesse num executivo socialista, mas também tenho sérias dúvidas de que o chefe do executivo seja verdadeiramente socialista, o que mais uma vez é apenas a minha opinião.

Fixei uma frase interessante da 1ª página do Expresso que dizia “Portugal pode ser líder em muitas coisas mas isto não é compatível com o trepar da esquerda radical”. Esta frase diz muito sobre o espírito democrático de quem a pronunciou.

Há quem goste de Manuel Pinho e lhe tenha oferecido logo um lugar numa fundação, e ouvi dizer que foi isso mesmo que o comendador Berardo fez. Lembrei-me do que li algures pela blogosfera sobre o interesse de Pinho na construção do novo Museu dos Coches, da mudança do Museu de Arqueologia, e até do protagonismo do Turismo de Portugal (na altura sob sua tutela) no financiamento de algumas destas mudanças. Li na altura que se preparava um plano para afastar alguns dos equipamentos culturais da zona, agora sob a alçada do Ministério da Cultura, para a esfera privada ou para a gestão privada.

Qual foi o papel de Júdice e o de Manuel Pinho nesta zona de Lisboa, e a sua influência no futuro dos equipamentos culturais lá implantados, não sei ainda, mas cá estaremos para voltar a falar do assunto se houver novidade.



*** * ***
FOTOGRAFIA
vcsasha

*** * ***
CARTOON
Mauro Souza

8 comentários:

Anónimo disse...

Com uma fundação, parceria ou sociedade anónima de capitais públicos, o que interessa é criar tachos, e arranjar modos de ajudar os amigos, que eles são para as ocasiões...
Lol

AnarKa

Papoila disse...

Querido Zé Povinho:
Como estou de acordo com o que escreves, só te quero dizer que os cartoons são divinais e mesmo oportunos... lol...
Beijos

tulipa disse...

Esta tarde já pela blogosfera andei, mas...como fico logo muito cansada fui-me deitar 2 horinhas e regressei agora mesmo. Tenho que fazer o que os médicos mandam...
se me quero recompor devidamente.
Com a saúde não se brinca!!!

Fora de mim, ando eu!!!
Neste momento estou de repouso absoluto, mas não por estar de férias, mas sim doente, com uma Pneumonia aguda...situação complicada e que me assusta.

Tomara já Setembro, quando eu parto para uns dias de férias para repouso do bulício da cidade e da rotina de trabalho.

Completamente de acordo com o que escreveste!!!

Beijos.
Boa semana.

Anónimo disse...

O Pinho deu um empurrão o comendador afiou as garras, o ministro da Cultura vai fazendo o seu papel e a Cultura virou uma caldeirada de interesses de onde até a CML ficou arredada, já para não falar do moribundo MC.
Bjos da Silvia

Quint disse...

Ainda muito há para dizer e se há-de descobrir sobre os interesses esconssos que por aí se movem!

Elvira Carvalho disse...

Posso assinar de parceria?
É que estou de pleno acordo consigo.
Um abraço e uma boa semana

São disse...

Cada vez mais o nosso pobre país é um local esquisito, não é?

Bom dia.

adrianeites disse...

a escolha do pior ministro desta legislatura estava a ser dificil para mim, os candidatos eram muito fortes:

Lino, Pinho, ml rodriges entre outros...

com esta tourada fica ja eleito PInho!
parabens!!!!