terça-feira, junho 09, 2009

O PATO QUE AINDA NOS ENCANTA




Começou há 75 anos, fingindo uma dor de barriga para fugir ao trabalho, e continua a encantar novos leitores não sendo esquecido pelos mais maduros. Aqui em baixo deixo-vos a 1ª aparição do Donald, ainda como actor secundário.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sabia que ele tinha sido actor secundário, mas começou bem, e já com o feitio que todos lhe reconhecem.
Bjos da Sílvia

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho

Eu amava o Pato Donald. Lembro que uma vez estive doente e, no delírio da febre, sonhava que tinha o Pato Donald junto a mim na minha cama.
Mas os patos já não são o que eram nem mesmo os Donalds. É que desde que o País se encheu de patos bravos que já não reconhecemos um pato a valer.


Abraço

ANTONIO DELGADO disse...

Tomei conhecimento do Pato Donald pelos livros de banda desenhada da minha infancia. Só posteriormente tomei conhecimento do Walt Disney num programa que dava na televisão em 1963 ou 1964, todos os sábados pela tarde e era dobrado em brasileiro. Durante muito tempo pensei que este mundo onirico de bonecos era fruto de brasileiros... todos marcaram a minha infancia.

Um abraço
António Delgado

Maria Papoila disse...

Ainda há quem nos encante. Valha-nos isso!

Bjos

Anónimo disse...

Por agora os patos aqui no pedaço temos sido nós, e o inevitável aconteceu: votámos dum modo que não agradou ao sinhô inginhêro.
Lol

AnarKa