quarta-feira, junho 17, 2009

NA LUA?

O homem é o ser mais estranho do planeta, e os exemplos desta afirmação são mais do que muitos, não sendo preciso fazer qualquer esforço para o comprovar.

O futuro e a ciência, coisas de que muitas vezes nos orgulhamos, nós os humanos, são porventura exemplos acabados de como somos estranhos. Ontem li que a NASA vai enviar dois sofisticados robots para a superfície da Lua para estudar as possibilidades de os humanos habitarem o satélite deste nosso planeta.

Não se julgue que sou contra a exploração do espaço e de outros planetas, ou contra a ciência em geral, mas permitam-me algumas dúvidas sobre a nossa natureza humana.

Aqui no planeta azul que conhecemos como Terra, fazemos de tudo para destruir o planeta, esgotando os recursos naturais, poluindo, destruindo espécies animais e os seus habitats, apesar de tudo o que se sabe sobre a conservação da natureza e da sua importância. Caminhamos para o abismo, fingindo não ver os sinais que a natureza nos vai dando cada vez mais insistentemente.

Pois é isso mesmo. Destruímos este planeta e ao mesmo tempo damos um passo em frente para tentar encontrar um novo poiso, quem sabe se para justificar os males que vamos praticando na Terra.

A ciência pode e deve ser neutral e é suposto contribuir para a melhoria das condições de vida da humanidade, mas só se for descontada a acção dos políticos que na sua sede pelo poder, usam muitas vezes de forma perversa aquilo que podia ser benéfico para todos se bem utilizado.



*** * ***
Foto - Amarelo e Azul
Yellow and blue by stylianos

*** * ***
Humor (pouco) Ecológico
Paulo Vilanova

Turcios

7 comentários:

MARIA disse...

Olá Zé, meu estimado amigo. Grata pela sua visita, apesar das minhas impossibilidades e ausências, é bom saber que os amigos se recordam de nós.
Atribuí-lhe dois prémios com que agraciaram o " Maria". O meu amigo bem o merece.
Quanto ao seu post, eu reservo-me para o momento em que se aporte num planeta aonde, ao contrário da Lua, o homem não procure entrar. Aí ... talvez possa "plantar a minha casinha branca"
( http://www.youtube.com/watch?v=P8BIpRfB1vU )

Um beijinho muito amigo :-)
E uma boa semana.

Ângela disse...

Oi Zé!!!
Louvo as descobertas dos cientistas, a ida do homem a lua, no entanto acho que devia haver mais empenho em salvar primeiro o nosso planeta, gostaria de ver partes destes recursos empregados, no combate à fome, e na saúde do povo.

Anónimo disse...

A Terra é o planeta azul,mas por este andar,
qualquer dia está cinzento.
Todos,falam em preservar o ambiente.
Falar é fácil,praticar é mais dificil.
O homem está a destruir a Terra,
não contente com isso,também quer destruir a Lua.
Pobre Lua!

Amarelo e Azul,cores lindas e muito importantes!
Girassol,Sol,e a bela ninfa Clítia.

cumps

vieira calado disse...

Na verdade, somos muito estranhos.

Até pelo facto de termos a possibilidade de pensar
que o somos...

Um abraço

Pata Negra disse...

É tudo muito bonito mas com esse dinheiro salvava-se muita terrestre da miséria!
Gostei muito do caga prédios!
Um abraço com os pés na terra

Elvira Carvalho disse...

É amigo. aprendi em menina que os animais eram seres irracionais e que o homem era o único ser do planeta com capacidade de discernir, e por isso era um animal racional. Confesso que hoje tenho as minhas dúvidas. Se estudarem os costumes dos animais, não encontramos nenhum na natureza, que se dedique a destruir o seu habitat, que mate pelo prazer de matar, e que se dedique a depredar a sua própria espécie.
Um abraço

Anónimo disse...

Eu talvez seja um pouco estranho, mesmo como ser humano, por isso manifesto o desejo de enviar para a Lua, como cobaias o Socas e alguns dos seus escolhidos, a bem da ciência evidentemente!
Lol

AnarKa