sábado, junho 06, 2009

ENCOMPASSING THE GLOBE

Com este nome mas com outro enfoque, “Portugal e o Mundo nos Séculos XVI e XVII, a exposição que já passou por Washington e Bruxelas, vai estar patente no Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa, de 15 de Julho a 11 de Outubro.

Não estamos a falar exactamente da reposição do que já esteve exposto noutras paragens, mas sim de uma exposição que sucede às duas anteriores, refrescada com outras peças oriundas de diversas colecções nacionais estrangeiras, desde o Louvre ao British Museum, passando pelos biombos Nambam e pela Custódia de Belém.

Espera-se que esta exposição seja um êxito, quer na atracção de público nacional, quer estrangeiro, e que seja um olhar sobre a primeira globalização do globo, protagonizada por um povo empreendedor, que quando bem comandado é capaz de grandes coisas.

A um nível mais prático e funcional, espera-se que os 3 milhões de euros envolvidos nesta realização venham a mostrar-se efectivos na melhoria do edifício propriamente dito e no reforço dos sistemas de segurança, algo sempre necessário num museu nacional.




*** * ***
FOTOGRAFIA
Autor desconhecido (recebida via mail)

*** * ***
CARTOON
O Paraíso?

Falência do sistema

3 comentários:

Anónimo disse...

Veremos se é comparável ao que vi em Bruxelas, ou se é apenas um versão pobre da mesma.
Bjos da Sílvia

tulipa disse...

Xamuar tudo bem contigo?

Atrasada nas minhas visitas, um pouco ausente da blogosfera, volto devagar...li um post teu sobre:
"sucesso individual"...
Penso que foi o que acabei de obter. Se quiseres comentar o meu post do blog "Deabrilemdiante" ficarei muito grata.

Beijinhos.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Venho da cabina de voto, e botei lá a cruzinha mágica, só que tive que acrescentar um quadrado, o do voto branquinho que não consta do boletim.
Lol

AnarKa