segunda-feira, junho 22, 2009

CIBERLIBERDADE

A privacidade no ciberespaço vai ficar mais debilitada com um novo diploma que permite sem autorização de um juiz a consulta dos dados pessoais e de todo o tráfego efectuado por qualquer cidadão sobre o qual exista uma mera suspeita. Os fornecedores do serviço são deste modo obrigados a facultar tudo o que lhes seja solicitado pelas autoridades.

A distância entre Teerão e Lisboa parece estar a encurtar, não por um qualquer fenómeno telúrico, mas porque as liberdades sofrem uma limitação inadmissível e que até nem tem a desculpa de ser imposta por Bruxelas, onde a ideia não vingou.

Já ouvi uma explicação fantástica, dizendo que se procurava apanhar os criadores de vírus informáticos, o que é um disparate que só pode ter saído da boca de algum ignorante em informática, e em legislação.

Sarkozy já teve que recuar com um diploma semelhante, e a Europa meteu na gaveta tais intentos, mas por cá há quem aponte o dedo a alguns fundamentalistas, mas que acaba por actuar do mesmo modo, parecendo ignorar que a Liberdade é um valor de que alguns não querem abdicar.



*** * ***
FOTOGRAFIA
Mi Confesion by indajazz

Devilish by indajazz

*** * ***
CARTOON
Mário Lino por Óscar

6 comentários:

Odele Souza disse...

Oi Zé,

Mais essa! A liberdade ameaçada no Ciberespaço!.
Já nos resta tão pouco...

Pata Negra disse...

Isso nem no Irão acontece, caso contrário não teríamos as imagens e as informações daquilo que por lá está acontecer! A blogosfera só tem sentido como espaço público de inteira liberdade! A blogosfera é o espaço onde mais se cumpre a democracia e isso incomoda!
Um abraço sem nome mas com opinião

Anónimo disse...

Aos poucos vai-se voltando aos tempos antigos,já existe censura,mais ou menos camuflada,quer na imprensa escrita ou falada,faltava o Ciberespaço.
Mas estou convencida,que neste meio de comunicação,a censura não vai ter sucesso,engloba milhões de utilizadores é mais difícil de controlar.
Se todos os utilizadores se unirem,contra.Poderá dar inicio a uma pequena ou grande revolução.
O Ciberespaço tem muito peso incomoda!

Que maças tão suculentas :)

O Mário Lino ficou a ver o combóio passar :)

Óptima semana.

cumps

Anónimo disse...

Voltaram os Torquemadas, quais animais ferozes, agora envergando peles de cordeiro.
Lol

AnarKa

Marreta disse...

Ainda bem que o meu servidor está sediado nas ilhas Caimão...

Saudações piratas do Marreta.

Meg disse...

Amigo Zé,

Não há dia em que não tenhamos mais uma "ameaça"!
Por quanto tempo?
Tens razão quando dizes que o Irão está mais perto do que pensamos.
Toca a reagir.

Um abraço