sexta-feira, abril 03, 2009

CONFUSOS? TAMBÉM EU!

Quanto mais nos aproximamos das eleições, maior é o ruído produzido pela nossa classe política. Não critico que cada um exponha o seu ponto de vista e aponte um rumo que julga melhor, o que me irrita é quando dizem coisas que não correspondem inteiramente à verdade, tentando iludir os possíveis votantes.

Já manifestei a opinião de que PS e PSD são demasiado semelhantes, pelo que é difícil tentar convencer alguém do contrário. Uns dizem que o “D” faz a diferença, outros que a ausência do dito marca uma posição de esquerda, mas lamento desiludir uns e outros, porque nem isso os diferencia, e muito menos as acções.

Enquanto oposição, agarram-se a alguns temas característicos da esquerda (afirmação dita com muita bonomia), no poder comportam-se bem à direita e de forma muito liberal (palavra de que agora não gostam). Estou agora a lembrar-me do argumento do engº Sócrates que tentando apontar as marcas sociais do PS criticou o PSD por ter advogado um outro modelo de Segurança Social, com a aplicação de dinheiros em fundos cotados em bolsa. A diferença afinal também não é muita, para desgosto de José Sócrates, porque todos sabemos que ainda recentemente a Segurança Social “perdeu” nesse jogo bolsista um ror de dinheiro, e até constou que também havia dinheiro em paraísos fiscais, o que não foi desmentido.

Por falar em paraísos fiscais, temos o senhor João Salgueiro, sim aquele dos bancos, a dizer que os mesmos não vão acabar, mas o G20 não o deve ter ouvido e decidiu o inverso, pelo menos para já. Também houve um outro senhor, este da PT, que insinuou que o Estado não devia intrometer-se nos ordenados e prémios dos gestores, mas também aí o G20 devia estar distraído, porque decidiu o contrário.

Costuma dizer-se que vozes de burro não chegam aos céus, e pelo menos em Londres não foram ouvidas.




*** * ***
FOTOGRAFIA
coquetry by alejka

*** * ***
CARICATURA
William Medeiros

Baptistão

6 comentários:

Anónimo disse...

Que o PS e o PSD são iguais,ou quase,não há dúvida,concordo consigo.
O cartoon do Goraz diz tudo...
burros mesmo,esperemos que
continuem a sê-lo,é sinal que o G20
não mudou de ideias e acaba-se o bem bom para alguns.

Linda foto, de uma suavidade incrível.

cumps

São disse...

PSD e PS? Sugiro que sigam a moda e façam uma fusão, despedindo metade daquela gente sem valor que os enche e nos maça!
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Porque o modelo faliu, e alguns ainda não deram por isso, por cá há muita gentinha a falhar as previsões. Algo tem que de mudar, e tem que começar por cima, o que não vai ser im processo indolor.
Lol

AnarKa

Meg disse...

Caro Zé,

E não razão bastante para andarmos todos confusos?
Eu só sei o que não quero, porque o que quero ainda não sei onde encontrar. Não é coisa pouca no país que temos, com o espectáculo que se vem desenrolando...

Um abraço

Anónimo disse...

Não é confusão, é mesmo uma balbúrdia, um circo de marionetas onde os palhaços somos nós!
Bjos da Sílvia

Mare Liberum disse...

Sinto-me uma marioneta nas mãos de quem nos (des)governa sem qualquer orientação que me permita vislumbrar um fim menos negro. Que tristeza!
Não hei-de estar confusa?Claro! Num autêntico sufoco!

Um abraço fraterno