segunda-feira, março 09, 2009

RAPIDINHAS

Segurança – Pelo visto o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, tinha razão quando mostrava a sua dificuldade em dialogar com o seu sucessor no Ministério da Administração Interna, Rui Pereira. O ministro Rui Pereira é um dos ministros que já demonstrou ser um erro de casting (há mais), e bastou ele dizer que não há bairros problemáticos para logo surgir um problema, e grande, num bairro afinal com problemas.


Não entendo – Eu sempre respeitei as religiões, embora não professe nenhuma. Tive uma formação católica, estudei diversas religiões, não só as ditas cristãs, mas os homens que as representam conseguiram sempre que eu mantivesse a minha distância, ainda que respeitosa. Ao ler ontem que um arcebispo resolveu excomungar a mãe e toda a equipa médica que realizou o aborto a uma menina de nove anos, violada e engravidada pelo padrasto, que já abusava dela desde os seis anos, fiquei furioso. A moral tem valores, os dogmas deixo-os para quem não gosta de usar o seu discernimento, e não consigo descortinar qual a hierarquia de valores deste religioso, por muito que me esforce.



*** * ***
PINTURA
the sailing-ships-3 by stefanzhuty

the sailing-ship by stefanzhuty

*** * ***
CARTOON
Todo ouvidos by Afraa Alyousef
Mente brilhante by Sayed Mahmoud Javadi

7 comentários:

Mare Liberum disse...

Comentários sempre assisados e pertinentes. Bem-hajas, Zé Povinho!

Há coisas que nos deixam espantados! É a política, a religião, a justiça...

Um abraço

Zé Miguel Gomes disse...

É de mentes brilhantes que precisamos...

Anónimo disse...

Este Arcebispo,não deve estar no
pleno das suas faculdades mentais,
ou então ele está mesmo a seguir as leis da igreja,o que ainda é mais grave.
Ele excomungou a mãe e a criança,mas não excomungou o padrasto que violou a menina,porque,segundo disseram nas noticias,para a igreja violação não é crime,mas aborto sim!

É de ficar de boca aberta com tanta hipocrisia e cegueira mental.
Por isso é que no seio da igreja há tanto pedófilo!

Boa semana!

Meg disse...

Amigo Zé Povinho,

Depois de 2 meses privada de net, por ter mudado de residência, aqui estou de regresso, finalmente, e venho, numa primeira visita, deixar um abraço e a promessa de voltar para ler e comentar, como é devido.

Um abraço

Meg

Papoila disse...

Querido Zé Povinho:
Espanto meu! O próprio Papa Bento XVI veio reforçar a posição do arcebispo. Também não professo nenhuma fé e neste caso vi um colega meu afirmar que a sua ética profissional falava mais forte que o seu credo religioso mas não é de modo algum justo que seja excomungado desse mesmo credo a não ser que se arrependa!!!!!
Beijos

Papoila disse...

Sou uma precipitada e não disse tudo. Este caso já é tão traumatizante para a criança de 9 anos que todo este ruìdo à sua volta não pode deixar de lhe causar graves danos psicológicos. É mais uma forma de violência!
Muito belas as pinturas!
Beijos

Anónimo disse...

Com ministros que erraram na profissão e religiosos que não passam de fundamentalistas o mundo afunda-se, e as cenas do Apocalipes sucedem-se.
Lol

AnarKa