quinta-feira, março 26, 2009

OS ILUMINADOS

Por mero acaso ouvi que José Sócrates veio a público anunciar a criação de 12 estágios, o que até nem me admirou muito, mas logo a seguir o repórter incomodou-me quando disse que a esse ritmo o 1º ministro levaria 9 anos a anunciar os estágios todos já previstos.

Confesso que não estou disposto a gramar a voz de José Sócrates naquele tom irritante durante esse tempo todo, e considero que o tempo de um qualquer ministro deve ser mais bem aproveitado, e não é deste modo, com anúncios a toda a hora, que o país vai para a frente.

Como posso estar enganado, e tudo isto até possa ser uma estratégia inovadora e pioneira, veio-me imediatamente à memória o Lampadinha, aquele ajudante do professor Pardal, que primeiro se chamou “Little Helper” e que só depois foi apelidado de “Little Bulb”. Este personagem criado por Carl Barks, creio que em 1956, acabou por se tornar presença constante e interessante nas histórias do professor Pardal.

Será que com tanto discurso sobre as tecnologias agora temos um Lampadinha na política nacional?

*** * ***
FOTOGRAFIA
Golden Slumbers by *creativemikey

Awakened by rayofcreativelight

*** * ***
CARTOON
Tayo Fatunla

Patrick Chappatte

8 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Passei só para deixar um abraço, já que o tempo e disposição não me permitem mais.

MARIA disse...

Vai falar 9 anos ?....
Meu Deus quantos óbitos causará por tédio ?
Será doloso?
:-)
Deixe.
Já ninguém ouve ....
Beijinhos

Maria

Anónimo disse...

Falar durante 9 anos?
Haja paciência,eu não quero ouvir!

Flores sempre belas.

cumps

Angela Ladeiro disse...

Estou com as suas ideias sobre! Nem pensar!!!

Angela Ladeiro disse...

Estou com as suas ideias sobre! Nem pensar!!!

Meg disse...

Zé,

Nove anos???
Naquele tom professoral?
Acho que vou emigrar...

Um abraço

Papoila disse...

Querido Zé Povinho:
O Lampadinha é bem mais giro e simpático...
9 anos a falar?
Mas que mal fizemos nós???
Beijos

Anónimo disse...

Eu tento não ouvir que já enjoa esse gajo!
Lol

AnarKa