sexta-feira, novembro 21, 2008

RAPIDINHAS

Portugueses infelizes – Segundo um estudo agora divulgado, da autoria da European Foundation for the Improvement of Living and Working Conditions, da Comissão Europeia, os portugueses são o terceiro povo mais infeliz da Europa. Atrás de nós só os búlgaros e os macedónios. Para que conste, e para que se possam tirar conclusões, mais do que óbvias, os povos mais felizes são os dinamarqueses, os suecos, os finlandeses e os noruegueses. Porque será?



Novas (velhas) da Cultura – O ministro da Cultura, perante a Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, desvalorizou mais uma vez o reduzido aumento do orçamento da Cultura para 2009, e garantiu que vai fazer uma execução orçamental “aturada e rigorosa”, em 2009, e apresentou mais uma vez críticas e números da execução orçamental desde 2000, afirmando que ficaram por executar nesse período um total de 259 milhões de euros. Aguardemos!


O caso BPN - Depois de estalar o escândalo, e porque o rombo é muito grande, havia que encontrar culpados para acusar. Oliveira e Costa era naturalmente uma peça essencial, e pelo que veio a público há poucas horas, a máquina da Justiça já lhe deitou a mão, estando a ser interrogado. Que alguém é culpado das grandes maroscas que têm vindo a público, não restam dúvidas, mas continuo a pensar que num banco para se fazerem aquelas irregularidades todas, e para movimentar tais somas em dinheiro, não deve bastar apenas um único homem. Veremos se na lingada não aparece outro peixe graúdo, também com culpas no cartório.



*** * ***
FOTOGRAFIA
Bouquet by *dalantech

Orange Rose by switch-sgfx

*** * ***
Títulos da Imprensa e Imagens Sugeridas


Teixeira dos Santos admite assinar avales à banca «em breve»



10 comentários:

Anónimo disse...

Novidades que nos dás... Infeliz anda o país e a Cultura, já que cultura não há...
Um Abraço

Pata Negra disse...

Os portugueses são os mais infelizes mas a grande felicidade de uma mei dúzia compensa a infelicidade da maioria.
Cultura? Mas isso tem alguma coisa a ver com dinheiro? Cultura e água benta...
É melhor prender só um! Se prendem todos pode-se vir a saber toda a verdade.
Um abraço infeliz

São disse...

Não me surpreende a infelicidade portuguesa, surpreende-me a recusa do PS quanto às audições parlamentares dos envolvidos no BPN.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

As sociedades mais avançadas, com mais justiça social, mais cultura e menos miséria têm cidadãos mais felizes. Alguém do governo veio comentar esse estudo? Seria muito giro!
A cultura atravessa um longo deserto e fenece à míngua.
As cadeias não estão preparadas para tantos corruptos engravatados e com títulos de EX qualquer coisa.
Bjos da Sílvia

Tiago R Cardoso disse...

Somos infelizes e adoramos, sentimos-nos bem com a nossa infelicidade... somos portugueses.

Elvira Carvalho disse...

E ficou em prisão preventiva.
Um abraço e bom fim de semana.

o escriba disse...

Mas nós lá temos razões para sermos felizes? (des)cultura, desemprego, (des)educação, descidas a conta gotas de combustível, descidas improváveis de taxas de juro, desencanto na justiça, enfim um rol tão grande de "des" que resulta em despero.

Um abraço
Esperança

Isamar disse...

Portugal carrega este fado há tanto tempo que cada vez acredito mais que nascemos com o destino traçado. Meia dúzia de bem fadados e uns milhões de mal fadados.
Confirmo mas não me conformo.
Um abraço

Anónimo disse...

Um povo sereno como o nosso, capaz de soletrar saudade e de trautear o fado, nasceu para sofrer. A Liberdade e a Felicidade conquista-se, e isso não é para acomodados.
Lol

AnarKa

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Amigo Zé, gostei da postagem, os Portugueses são um Povo de brandos costumes... Como diz o Tiago "Gostsmos da nossa infelicidade" ... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha