sexta-feira, setembro 26, 2008

FALOU E DESCULPOU-SE

José António Pinto Ribeiro, veio a público reconhecer que o Ministério da Cultura tem dificuldades financeiras e que existem dívida de mais de uma dezena de milhões de euros às autarquias. Já todos sabiam disso, era público e já tinha sido denunciado pelos representantes das autarquias, mas não tinha ainda sido assumido pelo MC.

Foram muitos os agentes culturais que nos últimos anos têm vindo a denunciar a penúria que reina neste ministério e as miseráveis dotações orçamentais com que vem sendo contemplado, mas pelas declarações do senhor ministro transparecia que os problemas estavam mais do lado da gestão.

No caso da falta de pessoal nos museus, mais uma vez veio José António Pinto Ribeiro colocar o dedo na falta de eficiência dos serviços do seu ministério, traduzida em atrasos nos processos de colocação de vigilantes contratados a título excepcional durante o Verão. Não fica bem a um ministro deitar as culpas aos seus subordinados, até porque enquanto responsável máximo da instituição, e como tal bem informado, não tem desculpa para ter deixado que acontecesse mais uma vez o que se vem repetindo há muitos anos, por falta de quadros de pessoal aprovados, cuja obrigatoriedade decorre da própria reestruturação dos serviços, que já deviam ter sido aprovados.



*** * ***
FOTOGRAFIA
Flowers form stranger 2 by AlmostInsane

Flor by Palaciano

*** * ***
CARTOON

5 comentários:

quink644 disse...

Talvez se criássemos esse modelo de gravatas o governo em peso se encarregasse de as publicitar e divulgar pelo país enquadrado no choque técnológico, e um modelo que dá energia... Pelo menos seria, verdadeiramente, inovador. Não custa tentar...
Um abraço

Anónimo disse...

As gravatas do ministro ficam a léguas das do modelito exposto.
Lol

AnarKa

Papoila disse...

Zé Povinho:
O cartoon com os sonhos do par do jardim deixou-me um sorriso de orelha a orelha.
Beijos

Tiago R Cardoso disse...

raios, a culpa nunca é deles, é sempre dos outros, normal.

ANTONIO DELGADO disse...

Aborrecem-me os politicos que andam constantemente a desculparem-se.

Um abraço e bom fim de semana
António Delgado