quinta-feira, julho 31, 2008

ELES FALAM, FALAM…

O país esteve suspenso de uma comunicação ao país do Presidente da República, durante um dia inteiro. Sua Excelência interrompeu as férias, e no último dia do mês de Julho, resolveu dizer de sua justiça, algo de “muito importante”, antes da partida para férias de grande parte dos cidadãos.

Foi interessante ver e ouvir as reacções do pessoal nos cafés e nos transportes públicos, onde alguns diziam que o Governo ía cair, outros afiançavam que ia ser um discurso com preocupações sociais, para “entalar” o primeiro-ministro. Eram mais os que mostravam estar na expectativa do que aqueles como eu, que nada esperavam, nem tinham palpites de qualquer espécie.

Veio finalmente a comunicação ao país, e foi um desencanto total. Enfim, e que me desculpem os açorianos, eram apenas algumas discordâncias quanto ao Estatuto dos Açores, assuntos jurídicos que passam ao lado do cidadão comum, e que não nos interessam já que há um Tribunal Constitucional que pode atestar a qualidade e validade do documento, para onde até já foi enviado.

Ficou a imagem de Cavaco Silva bem bronzeado, a desilusão de alguns mais crédulos, e a estupefacção dos comentadores de serviço para quem o discurso vai afinal render pouco “sumo”, que é como quem diz, linhas de jornal, e minutos na rádio e nas televisões. O senhor presidente afinal só deu o tiro de partida para as férias da política.

Nota: Se conseguiu ler o artigo até ao fim, e se preferia estar agora a ouvir música em Paredes de Coura, então desligue o leitor da direita e carregue no play deste aqui abaixo.

God Save the Queen - The Sex Pistols

*** * ***
FOTOGRAFIA
By Palaciano
Zé Povinho

*** * ***
CARTOON
Harry Harrison
Cameron (Cam) Cardow

7 comentários:

Zé Miguel Gomes disse...

Pensei que não falavam, ladravam...

Fica bem,
Miguel

Anónimo disse...

Mais valia estar calado...
Lol

Anarka

Isabel Filipe disse...

... foi um gozo ... i.e., fomos uma vez mais gozados ...


bjs e bom fim de semana

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho
Que ganda partida pregou ao País o PR. Eu calculava que ele não ia atacar o amigo Sócrates. As discordâncias dele em relação ao PM são só para português ver.
Mas criou tal suspense que tornou rídicula a declaração.
São os tempos que correm, Zé Povinho.
Bonitos são os teus cartoons.
Abraço

Anónimo disse...

Ó Zé
Gostei de ver que resolveste começar a mostrar por aqui as tuas fotografias, porque também temos direito, caramba. Não te vou descobrir a careca, está descansado.
A comunicação foi um fiasco, mas afinal depois do tabu, o que é que podíamos esperar?
Bjos da Sílvia

Anónimo disse...

Desculpa lá voltar, mas só agora ouvi a música, e topei o humor da sugestão.
Outro bjo da Sílvia

Papoila disse...

... cinco minutos de conversa que a maioria não entendeu... e sentiu-se defraudada com o suspense...
"Que é que foi que ele disse?... Que é que foi que ele disse?..."
Beijo