sábado, junho 21, 2008

VALHA-NOS O HUMOR

Vivemos tempos difíceis, não há volta a dar, mas mesmo quando tudo corre mal há sempre alguém que faz questão em animar a malta, seja com propostas, seja com notícias com títulos e conteúdo hilariantes.

Estava eu a ler o Expresso deste sábado, quando deparo com dois títulos que corroboram o que disse. O primeiro, logo na 1ª página ainda que em letras pequeninas, “Sócrates dos Bosques”, e o outro também na 1ª página, mas com letras um pouco mais gordinhas, e remetendo para o caderno de economia, “Salter Cid acha pouco reforma de €18 mil/mês”.

Fiquei muito divertido a imaginar José Sócrates com uma pêra no queixo, um chapéu à Robin dos Bosques na cabeça, todo vestidinho de verde, carregando o arco e as flechas, e propondo-se a “roubar” aos ricos, leia-se petrolíferas, para dar aos pobres cidadãos deste país (pelo menos à maioria deles). A imaginação é fértil e logo imaginei a Marian, cá para mim dava uns ares a uma jornalista da nossa praça, e ao Frei Tuck para o qual não encontrei melhor do que alguém com ares de camelo.

Quanto à reforma “miserável” de Salter Cid, que ele aliás também acha injusta e em desconformidade com o que ele próprio regulamentou, fez-me logo ansiar pela minha, que tenho mais do que o dobro do tempo de serviço daquele senhor, e também mais uns anitos do que ele, mas que a Caixa de Aposentações me nega, dizendo que tenho muito bom corpinho para continuar a trabalhar, e que se quiser aposentar-me então tenho que aceitar as penalizações que estão previstas na lei. Vamos lá meus senhores, sejam bons rapazes, que eu já me contento com os €18 mil/mês e assino logo à partida que não os meto em Tribunal. Topam?

Ilustração retirada do blog WEHAVEKAOSINTHEGARDEN

*** * ***
PINTURA
Lifou by *Naa

Noumea bandstand by *Naa

*** * ***
CARTOON
Alguém viu por aí o melhor jogador do mundo? Por Henrique Monteiro

Manuel (pouco) Alegre por Henrique Monteiro

12 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não te vais reformar, e sabes que tens muito para dar, em prol da Cultura, como o fazes há tantos anos.
Bom domingo, Zé.
Bjos da Sílvia

Miki disse...

Fim de semana radioso!!!


Abraça o teu amigo.
O toque entre amigos
é sagrado,porque faz a
ligação entre o corpo e a alma

Pata Negra disse...

Ele não é cristão, não é comunista, não é socialista, não é fascista, não é capitalista, não é liberal ... e como não é nada, lembrou-se de querer ser uma personagem de ficção... só que, entretanto, esqueceu-se que era hipócrita... e o resultado é este: ridículo!
Um abraço apressado

o escriba disse...

Zé Povinho

Isto só mesmo para rir! Um quer roubar aos ricos para dar aos pobres e o outro suga aos pobres e ainda não se acha rico! Andamos entregues aos...bichos.

Um abraço
Esperança

tulipa disse...

Olá
Lamento ter perdido o dia mais longo do ano, aqui enfiada em casa, a trabalhar...
sem companhia, para onde eu iria?
É triste.

O que eu tenho para oferecer é uma visita virtual aos glaciares, se estiveres interessado, vem comigo.

Ou então, uma sugestão bem mais perto: que tal uma visita à Rota das Tabernas?
Huuummmmm, que cheirinho a jaquinzinhos fritos.

Bom domingo.

Abracinhos.

AMIGO
SONHAR É BOM...
sonhar com uma reforma dessas é melhor ainda, mas...não passa de um sonho!!!

Anónimo disse...

Tenho uma vaga impresam que os britânicos vão protestar contra o nome dessa taxa e por haver um impostor a fazer passar-se por tão nobre ladrão, que só roubava os ricos, e não os pobres como fazem umas imitações baratas. Será que também posso regulamentar a minha reforma, como o outro?
Lol

AnarKa

Um Certo Olhar disse...

A rosa desfolhada, esperança quebrada. O teu sentido de humor e as tuas palavras trarão de volta o meu olhar ao teu blog.

bjos

Odele Souza disse...

Tudo sempre é muito bonito por aqui. Esses teus cartoons são demais.

Bom domingo e boa semana Zé.

papagueno disse...

Deveria ser giro ver o nosso PM com collants verdes.
Quanto ao outro senhor já me contentava com metade da reforma dele. A estes é que o Robin devia roubar para dar aos pobres.
Um abraço.

adrianeites disse...

o robin dos bosques roubava aos ricos para dar aos pobres mas este rouba infiferenciadamente para dar a quem lhe apetecer...lol

Deusa Odoyá disse...

Oi meu novo e estimado amigo.
vim conhecer seu cntinho e adorei, muito alegre e sugestivo.
Bom domingo com muita paz e amor em seu coração.
Da nova amiga.

Regina Coeli

Te aguardo no meu cantinho.

Isamar disse...

Ò Zé mas tu estás muito exigente! Olha, eu contento-me com metade dessa reforma e não apresento queixa de ninguém a ninguém.
Pois, de reformas, não é que as não deseje mas acham-me uma jovem moçoila para deixar de dar o corpo ao manifesto e a penalização é tal que ainda acabo numa esquina à espera de esmola.
Façamos algo para mudar de caminho que aqui por este não nos orientamos.

Beijinhos