sábado, abril 12, 2008

ESTÁ TUDO LOUCO...

A meteorologia decidiu pregar-nos umas partidas de mau gosto, e no espaço de apenas uma semana decidiu “brindar-nos” com uma série de tornados que deixaram para atrás de si rastos de destruição e pessoas a contabilizar os prejuízos. Não, não é o tempo que enlouqueceu, somos nós os culpados dos danos que vamos causando ao ambiente, na nossa ânsia de conforto e bem-estar, quantas vezes irresponsável.

Outro acontecimento bizarro, aconteceu com uma condutora que por utilizar óleo de fritar como combustível no seu carro, ficou sem documentos e foi multada por não ter pago o respectivo imposto, sobre o combustível que estava a utilizar. Esta notícia faz todo o sentido chegar ao conhecimento público, exactamente no dia em que o 1º ministro se vangloriou da acção do seu governo no campo das energias alternativas.

Se o primeiro caso não tem graça nenhuma, e até já levou o governo a criar um fundo para acudir a catástrofes, o segundo, e apesar do incómodo a que foi sujeita a referida automobilista, teve imensa piada, e espero que o fundo de catástrofes não sirva também para indemnizar o 1º ministro, José Sócrates, pela vergonha que eventualmente tenha sentido depois do esforço que fez para nos convencer, a nós e aos senhores deputados, da sua obra meritória de defesa das energias alternativas.

*** * ***
FOTOGRAFIA
TEMA : BOM DIA - PRIMAVERA

Porque o tempo não ajuda, e o céu teima em colorir-se de cinzento não respeitando a Primavera, resolvi "colher à socapa" um pedaço da Primavera que está a colorir o blog da minha amiga Fernanda.
Para todos, os desejos de um bom fim de semana
*** * ***
CARTOON'S @rte
Darko Draljevic - Montenegro

Oleg Goutsol - Ucrania

Yuri Ochakovsky - Israel

Young Sik Oh - Coreia do Sul

16 comentários:

C Valente disse...

Boa noite e bom fim de semana. Desculpe só agora contactar, mas tenho tido problemas com o sistema Internet e PC
Saudações amigas, que não esqueço os amigos

C Valente disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Podes crer Amigo, está tudo louco...
O clima esta a alterar-se e ninguém de poder se interessa... Por outro lado temo que isto das energias renováveis, não passe de blá..blá..blá...
Um Abraço e Bom Fim de Semana

MANIA disse...

Concordo que está tudo louco.
Adorei a sua Mona Lisa, e as flores claro!
Bom fim de semana

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Zé, votos de um bom fim de semana...
As fotos ficaram lindas no teu blogue!
Obrigada amigo, muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

São disse...

Estou começando a cansar-me de tanto disparate.
Fique bem.

Anónimo disse...

Das loucuras e disparates que nos vão atormentando a vida, à beleza das fotos e aos cartoons do teu assunto preferido (Cultura/arte), está tudo muito bom.
Fica bem
Bjos da Sílvia

peciscas disse...

De facto, como diz o nosso Zé Povinho, as pessoas só se "lembram de Santa Bárbara quando troveja". Ou seja, só nos damos conta de que as agressões ao ambiente têm consequências, quando acontecem estas catátrofes.
Quanto a essa cena caricata do óleo, de facto, é nestas alturas que se descobrem as verdadeiras intenções de certos políticos. As intenções e a competência.

Jorge P. Guedes disse...

Zé, mas o carro andava a óleo dos fritos?!

Quanto ao Socas, nem posso ouvir falar no homem, acredita' Olhe que nem para o "gozar" tenho vontade. Aquilo é óleo de fígado de bacalhau em estado de decomposição química!
Puaaah!...

Linadas são as flores, então os girassóis... em menino, havia no quintal do meu avô, em plena cidade do Porto(ah, belas casas essas!)imensos girassóis que faziam as minhas delícias!
Um campo enorme com este é uma alegria completa.

Um abraço e bom fds.
Jorge P.G.

Anónimo disse...

Os cartoons são muito bons Zé Povinho!!!
Do melhor!! Boa!


Bjs de bom fds :-)

Anónimo disse...

Acabadas as minhas "férias" cá estou eu de volta, e pelos vistos por cá anda tudo sobre rodas, e as boas imagens também não faltaram.
Bjos
Rita

Elvira Carvalho disse...

Pois de Primaveril o tempo não tem nada.
Também vi a notícia da condutora com oleo de fritar. Enfim é o País que temos, que fazer?.
Belas fotos.
Bom Domingo
Um abraço

Pata Negra disse...

Até ver ainda é permitido andar a pé sem pagar imposto mas com uma junta do bois, ainda será? Ah! pois! São um perigo na estrada! Só que lhes cortaram os caminhos e eles já por cá andavam quando fizeram as estradas!
um abraço sem licença

Papoila disse...

Zé Povinho:
Um artigo bem pertinente. Será que estão interessados mesmo? Pergunto-me se os parques eólicos resistirão a tanto furacão. Dois numa semana, o segundo quando se "discutia" o assunto na Assembleia da Republica... uma discussão da treta.
Gostei das fotos e dos cartoons.
Beijos

Isamar disse...

O tempo fomos nós que o enlouquecemos esquecendo as medidas que o poderiam ter evitado. Temo até que a Terra entre em rota de colisão com a vida. Quanto à segunda medida, deixa-me rir. Então a menina até arranjou ou arranjaram-lhe uma energia alternativa!
Por fim, deixa-me rir ó Zé. Só tu mesmo descobres este material.

Beijinhosss

Abrenúncio disse...

Essa do óleo de fritar está boa!
Uma boa ideia para experimentar com o meu "burrico".
Quanto ao clima, apesar de muita retórica, ainda não se tomou consciência plena de que com este rumo chegaremos a um ponto de ruptura irreversível.
Saudações Fula do Marreta.