sábado, abril 05, 2008

AVISO AOS CHATOS

Como já devem ter percebido pelo que escrevo, não sou pessoa que me incomode com alguns reparos, que até acho que são a coisa mais natural, nem tão pouco deixo de abordar os temas que me interessam e que conheço, só porque têm mais ou menos visitantes. Escrevo porque me apetece, e porque me dá prazer, e não por estar zangado com o mundo, ou por necessitar de reconhecimento por alguma frustração pessoal.

Abordo geralmente temas da política nacional, quase sempre situações com as quais não concordo, ou que não entendo, manifestando a minha opinião enquanto cidadão. Procuro também com alguma frequência trazer aqui temas ligados à Cultura, especialmente os relacionados com os museus, monumentos e estações arqueológicas, que se prendem com a minha curiosidade e actividade profissional principal.

Enquanto leitor sou muito mais eclético, e frequento blogues que se focam em temas tão diferentes como poesia, música, curiosidades, filosofia, história, humor e solidariedade. Não sou um grande comentador, até porque são inúmeras as vezes que nada tenho a acrescentar ao que lá consta, mas alguns desses sítios constam da minha barra de links, não apenas para me facilitarem a vida, mas porque os acho realmente interessantes.

Irei continuar com a mesma atitude, como até aqui, e aconselho aqueles que não gostam deste espaço, simplesmente a deixarem de o fazer, sem se incomodarem em deixar os seus comentários na minha caixa do correio, como até aqui, e que se quiserem deixar os seus comentários, o façam educadamente na respectiva caixa de comentários, como fazem todos os outros visitantes. Penso que os dois brincalhões habituais sabem bem de quem falo, nós até nos conhecemos, e já devem ter-se apercebido que os seus mails vão direitinhos para o lixo independentemente da mudança de endereço.

Para os meus outros visitantes habituais, ou ocasionais aqui ficam os desejos de um bom fim-de-semana, e as desculpas por este post que até pode parecer-vos estranho, que eu por cá também vou tentar gozá-lo o melhor possível.


*** * ***
O OLHAR DO GORAZ

*** * ***

FOTOGRAFIA

Iris II by *circumbendibus

mellow yellow by *1001G

*** * ***
CARTOON

Mike Lester

Stephane Peray

16 comentários:

Anónimo disse...

Um beijinho muito amigo e um bom fim de semana.
Maria

LopesCaBlog disse...

Um post sentido e que transmite o que pensas portanto não tens de pedir desculpas ;)
Bom fim-de-semana

Pata Negra disse...

Ora essa Zé! Estimo-te muito! Por causa de uma andorinha por favor não ponhas essas letras desenhadas, aprovação de comentários e outras coisas que nos limitam a conversa. Sou um leitor assíduo e interessado do teu trabalho, raramente comento porque são coisas onde a minha opinião seria pouco consistente, mas sou também zé povinho. Este blog tem um espaço próprio graças à tua dedicação. Não te intimides perante tão poucos porque estarás a esquecer outros muitos!
Um abraço Um abraço Um abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Desprezo Zé...para esses invertebrados da Net, dá-lhes o teu desprezo que é só o que eles merecem ;-)


Bom fds :-)
Tb vou passear e trabalhar nas tshirts..

Bjs

Isamar disse...



Não te dês ao trabalho de lhes responder 2ªvez. É dar muita importância a quem não a tem e quer protagonismo.

Olha, deixo-te beijinhos, desejo-te um bom fim de semana e quanto ao humor, já sabes, mantém-no em alta.

Isabel Filipe disse...

pois eu venho aqui porque realmente gosto...

quanto ao que referes neste post , não ligues ... que gente dessa espécie não merece que se perca tempo com eles ...


beijinhos e bfds

Meg disse...

Olha Zé,
Eu também tenho esse defeito, só escrevo sobre o que gosto, mas meto o nariz em tudo o que é blog (bem, tudo não), leio os comentários e se algum me parece particularmente interessante, vou visitar e se me apetecer comentar comento. E Depois? Mas isso quem dizia era o O.Neil.

Um grande abraço e bom fim de semana

Ah... está lá um recadito no blogue mas nada de grave.

Jorge P. Guedes disse...

Zé, pela minha experiência, já vi que há várias tácticas de assalto. Uma delas é chatear para tentar indispor e levar à fadiga.
Trata-se de gente frustrada ou doente.
Com sua licença, BARDAMERDA para esses papagaiozecos!

Um abraço.
Jorge P.G.

Maria Faia disse...

Estimado Amigo Zé,

"Brincalhões", ou melhor falsos brincalhões, há por aí aos montes. Esses o amigo sabe quem são, mas outros, vestem-se com "peles finas e palavras certeiras" mas não deixam de ser tão maus como eles...
E assim caminha o mundo que nos acolhe.
Mas, como diz o Povo, e bem: "os cães ladram mas a caravana passa!".

Um abraço amigo,

Maria Faia

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho
Este espaço diz-me muito. Às vezes não consigo comentar à altura da "cultura" mas fica a marca da minha passagem como prova de respeito, de amizade e de incentivo.
No anonimato fica o cunho da ética de cada um. Infelizmente há quem a não tenha. Não lhes dês importância.

Abraço

tulipa disse...

Olá Zé:
Parabéns pela escolha das excelentes fotografias.

Com alguns erros de percurso, sempre lutei por aquilo que julguei justo.
Desfaleci em alguns momentos, chorei de raiva por causa de injustiças, sofri por não me calar quando isso era mais fácil.
Sou feliz por ser quem sou, continuo a querer aquilo que acho que mereço.
Sei que ainda vou errar mais algumas vezes, mas procurarei corrigir o rumo, tentando ser como sou, em busca dum mundo melhor.

Beijo de admiração por não teres papas na língua.

Anónimo disse...

Às vezes, é preciso pôr na ordem certa malta. Acho muito bem!
Para mim, teu leitor assíduo - e comentador! - nunca encontrei nenhum post abaixo do alto nível a que nos habituaste. Pena é que nem todos saibam perceber isso... Além do mais: será que querem perceber?
Um abraço amigo

São disse...

Por ter o meu nome nos seus links, fico muito agradecida.
Quanto ao resto, acho muito bem que escreva sobre o que muito bem entende.
Gostei das ilustrações.
Feliz semana.

Maria Romeiras disse...

Um post com muito interesse. Nem sempre há respeito pela blogosfera. Coisas que não aprecio: deveres de linkar ou de comentar. Por isso compreendo muito bem a posição assumida, o aviso à navegação sobre comentários despropositados. Os blogs são espaços pessoais. O facto de os abrirmos a comentários não significa permitirmos invasões de spam ou divulgação de mensagens descontextualizadas do post a que se deviam destinar. Há que manter a dignidade quando se escreve de forma séria e com consideração pelos leitores. Tenho andado para escrever algo neste género, vim aqui encontrar inspiração. Porque há mesmo quem não entenda o diálogo que se pode estabelecer por aqui e a divulgação de informação, e de forma mais alargada, de escrita pessoal e livre, que os blogs permitem. Não os desvirtuemos, que o seu papel é importante.

O meu apoio, portanto, aqui fica.

E continuação de boas escritas!

ANTONIO DELGADO disse...

Estimado Zé,

Já tive em tempos alguns assim mas parece que deixaram a "Faena": molestam de facto!

Um conselho o melhor é não ligar ou então pô-los como Spam no caso dos mails.

Apesar de motivada por uma brincadeira de mau gosto, gostei de ler as suas motivações em ser "blogonauta" e ver as fotos e caricaturas que são sempre excelentes.

Um abraço.