terça-feira, abril 22, 2008

A ATRACÇÃO PELO PODER

Os políticos por vezes assemelham-se aos insectos, pois tal como eles ficam encadeados pela luz, os políticos cegam na ânsia do poder.

Eu nunca acreditei muito no discurso tantas vezes repetido por políticos, de que a política é uma actividade mal remunerada e que quem por lá anda perde dinheiro. Talvez isso até aconteça temporariamente com alguns com uma carreira bem sucedida antes de ingressarem na política, mas mesmo esses acabam por vir a recolher dividendos da sua passagem por essa actividade, e a realidade demonstra-o.

Veja-se o que se passa agora no PSD, na disputa pela liderança do partido. Candidatos a candidatos já existem uma mão cheia, uns assumidos, outros à espreita de uma oportunidade, caso consigam uns quantos apoios dentro do aparelho. O partido até está na oposição, mas só de pensar que no futuro pode vir a ser governo, eis que se perfilam os candidatos.

Esta é a política de que eu não gosto, onde pontuam aqueles que ambicionam apenas o poder, e não mostram qualquer preocupação em defender a causa pública e o bem-estar dos cidadãos. É o poder que os move, é a ambição que os comanda, nada mais importa!



*** * ***

FOTOGRAFIA - BORBOLETAS

IgorB.

Кораблик 2000

*** * ***

CARICATURAS

Ozzy Os bourne por Carlinhos Muller

Rod Stewart por Carlinhos Muller

13 comentários:

Isamar disse...

Pois é Zé, onde há uma luzinha há um exército de políticos perfilado. Prometem, prometem mas assim que são poder esquecem o que prometeram ou escudam-se na situação económica do país para não dar cumprimento às promessas. Enfim é o que temos. Que desilusão!
Belas imagens!

Beijinhossss

Elvira Carvalho disse...

E depois querem ser alternativa credível.
Lindas borboletas.
Estou convocando os Amigos para uma passagem pelo Sexta-feira, no próximo dia 24 de Abril.
Ficaria feliz com a sua presença.
Um abraço

confra-ria disse...

em cheio na "mouche" Zé!Mas que raios que é feito dos politicos com carisma,caracter,com o poder ao seviço da causa pública e não se servir da causa pública para ter o poder.Onde estão os homens de palavra?!...e não de palavriados.Mas para que raio serve tanta gente no hemciclo se só meia duzia estão autorizados a intervir e o resto é só figurantes.Onde estão aquelas grandes sessões parlamentares em que os nossos deputados usufruiam de uma certa liberdade e autonomia para interferir ou intervir quando era necessário.Tirando o Manuel Alegre(e mesmo assim...)quem ousa opinar e votar contra o chefe? E isto estende-se aos outros partidos...Será que merecemos os politicos que temos?!...
Tens razão parecem pegas atraidas pelo brilho,uns tantos até se vendem....
Abraços zé.

Odele Souza disse...

E o pior Zé é que a classe política não é a mesma aí e aqui. Só pensam em si e o povo é totalmente esquecido. O desânimo com os políticos é geral e mundial.

Um abraço.

Tiago R Cardoso disse...

o interessante é que eles aparecem por lá, candidatam-se e este nosso povo vai sempre na onda, é o que temos, infelizmente.

Anónimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco, tudo igual. Se aquilo fosse tão mau como pintam eles não se atropelavam à procura do poleiro.
Estou farto de gulosos.
Fui Joca

São disse...

Os cartoons são deliciosos, principalmete o do PSD.
As fotos são lindas e o texto enche-me as medidas!
Abraços.

Papoila disse...

Olá Zé Povinho:
É verdade são como aquelas borboletas nocturnas à volta da luz... nada a ver com essas da foto!
Muito bom o cartoon!
Beijos

Maria Faia disse...

Pois é Amigo,
Para não variar você encanta-nos com estes textos e beleza de ilustrações.
Mas, deixe-me dizer-lhe que há mosquitos... e mosquitos...
Bem, como os mosquitos normalmente só trazem doenças, fico-me por aqui, não sem antes lhe deixar um grande abraço amigo e agradecer a sua amizade sempre presente.

Maria Faia

Pata Negra disse...

A única razão que encontro para continuarem a existir dois partidos tão iguais, como PS com D e o PS sem D, é a de que não há lugares para todos. Além disso, dá um ar de democracia a alternância, ou a rotatividade, como lhe chama agora o camarada Vital Moreira!
Há muito tempo que se advinhava o tempo do Sócrates de saias, a Ferreira Leite! Venha ela - pior que Sócrates?! - nem que seja só para eu assistir à saída da corja Socialista. Estamos condenados a saborear derrotas? Não, por enquanto, o meu pequeno voto ainda é uma vitória da minha consciência!
O Poder nunca será um acto de humildade! O Poder precisa de vaidade! O Poder nunca é posto ao serviço de todos! O Poder é sempre para o serviço de alguns!
O poder será mesmos preciso?
Um abraço anarca - só hoje!

Anónimo disse...

Gostei das criticas 'Gorazes'! ;-)


ps- Tenho-me divertido com as vossas trocas de mimos lá no bloguito :-D
E fico mt contente que o Zé tenha gostado da
T-shirt :-)

Bjs

Isabel Filipe disse...

é vergonhoso o que se passa no PSD ... como sempre cada um puxa a brasa à sua sardinha ....

as ilustrações estão fabulosas ...parabéns.


beijinhos e tem um bom dia

SILÊNCIO CULPADO disse...

ZÉ POVINHO
Se fosse só no PSD....

As ilustrações são o máximo.

Abraço