quarta-feira, março 05, 2008

OS CHORAMINGAS

O senhor engenheiro José Sócrates, 1º ministro de Portugal, com a sua postura bem conhecida e arrogante, decidiu entrar por caminhos que evidentemente devia evitar, proferindo uma frase que ainda irá lamentar, afirmando que Portugal não precisa de «quem passa a vida a choramingar».

O chefe do governo deste país, que é um dos que tem dos piores indicadores económicos e sociais da União Europeia, não tinha necessidade nenhuma de, para elogiar ou sublinhar a importância de um determinado investimento, designar de “choramingas” os que se queixam, muito justamente, da má qualidade de vida que têm e da falta de perspectivas para o futuro próximo.

Um governante consciente e sensato, sabendo que há muita gente desempregada, outros a viverem de rendimentos sociais de inserção, bastantes com o ordenado mínimo, e um número exagerado de pessoas com trabalhos precários, para não me alongar muito, devia refrear o discurso e nunca desvalorizar as dificuldades por que passam muitos dos que por ele são governados. Sabemos que o senhor José Sócrates vê um país cor-de-rosa, mas toda esta legião de desfavorecidos, a que pretendeu chamar de “choramingas”, também veriam tudo mais cor-de-rosa, caso tivessem rendimentos semelhantes ao dele (metade devia chegar), as mesmas mordomias e os mesmos conhecimentos que lhes garantiriam, seguramente o futuro.

Não gosto de José Sócrates, nem a isso sou obrigado, mas gostaria de ver esse senhor a governar-se e à família com as dificuldades dos cidadãos “choramingas”, só para ver se a sua opinião não mudava radicalmente, e se a sua visão não começava a tingir-se de cinzento muito escuro.

Senhor 1º ministro, apetece-me dizer que o senhor é pago com dinheiro dos “choramingas” e que alguns (não é o meu caso), até votaram em si.


*** * ***

FOTOGRAFIAS DE PAISAGENS

In Peace by pupasoul

Escape by eklipsyl

*** * ***

CARTOON

Tigran Vardikyan - Armenia

Tigran Vardikyan - Armenia

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Pelos vistos sou o primeiro choramingas a passar por aqui e a poder ficar. E tenho sorte de não estar desempregado!

MARIA disse...

Olá Zé, meu querido amigo.
É um post especialmente feliz este.
Sem dúvida nenhuma, mesmo quando não temos motivos pessoais para chorar ( o que nem é bem o caso de Socras se bem pesasse por que horas anda a sua imagem como pessoa e político ... ) é no mínimo um sinal de generosidade e respeito saber enxugar uma lágrima de sofrimento.
Demonstra assim JS o que já se suspeitava :é-lhe indiferente o sentimento do Povo que governa ...

Anónimo disse...

Governante consciente e sensato é que o fulano não é, disso estamos nós a par, mas que vá gozar com o raio que o parta.
Lol
AnarKa

Zé Povinho disse...

Meus caros
O 1º comentário, que foi por mim apagado, era do BAMBI, que é SPAM e só por isso foi apagado, como aliás o tenho feito em relação a outros que são potencialmente perigosos.
Devia esta explicação aos meus leitores.
Abraço do Zé

Anónimo disse...

Um verdadeiro «autoclismo Socrático»!!!
;-)

As imagens são giras, em especial a utima :-D


Bjs
MAria

Isabel Filipe disse...

esse senhor não tem respeito por ninguém e goza com cada um de nós ...

a 1ª imagem que postas hoje está espectacular ... ilustra bem estado deste nosso sítio ...

beijinhos

Abrenúncio disse...

Realmente isto já dá para tudo, até mesmo para gozar com os desgraçados miseráveis deste país. Mas o que mais me chateia é que são precisamente esses tais "choramingas" que muito provavelmente votarão nele ou noutro do mesmo calibre nas próximas eleições.
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Chora mais precisamente quem votou nele e se sente agora enganado. Vamos ver se a percentagem de masoquistas diminui nas próximas eleições e se as abstenções, os brancos e os nulos não são mais do que os votos expressos.
Fui - Joca

Laurentina disse...

Choramingas?!
Coitadinho do menino enjeitado que teve que ser adoptado para não andar na rua de pé descalço como os irmãos...agora o Senhor arquiteto e esposa ja tem vergonha de dizer que é seu filho!!!É costume falar só quem tem que se lhe diga, ele há gente que se esqwuece com muita facilidade das suas origens...pode ser que lhe saia o tirinho pela culatra.
Eu ja ando em campanha eleitoral, ele é no centro de saude , ele é no supermercado, ele é no comercio tradicional, ele é nos transportes, enfim é só eu ter que estar á espera de ser atendida e ouvir alguem a gemer tunga... "faça o favor de votar novamente neles"...é o suficiente para sacar das entranhas deste povo adormecido toda a raiva contida.
Aí eu ataco serenamente, ai não gosta?... então vote em branco para o ano, ai nem la vou , faz mal deve ir e votar EM BRANCO, BRANQUINHO e explico as vantagens...

Devemos começar ja a trabalhar nesse sentido o pessoal

beijão grande