sexta-feira, fevereiro 29, 2008

AVALIAÇÃO E PRÉMIOS

Com a entrada em vigor da Lei nº 12-A/2008 a 27 de Fevereiro, que estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas, começa a desenhar-se um novo foco de contestação e de instabilidade nos serviços públicos.

Um dos pontos mais discutíveis, e que vai ser aferido até 15 de Março, prende-se com as avaliações e as suas consequências imediatas, nomeadamente no que concerne à atribuição de prémios de desempenho e as subidas de escalão. A publicitação do despacho onde será indicado o número exacto de trabalhadores e dirigentes intermédios beneficiados com este prémio de desempenho talvez venha a clarificar o modo como são atribuídas as avaliações de mérito, e se estas ficam ou não restritas ao círculo mais próximo dos avaliadores, como parece ser a opinião generalizada um pouco por toda a função pública.

As classificações de serviço referentes a 2007, também vão ter impacto na progressão da carreira, e sabe-se desde já que apenas uma minoria vai conseguir esse desiderato, e também vai ser alvo de escrutínio pelos funcionários, que não têm já ilusões sobre quem vai ser beneficiado.

Todo este processo de avaliação vai ser julgado pelos resultados que vão ser conhecidos nos próximos dias, e a sua credibilidade depende da justiça que o processo revele, e pelo que já se adivinha e se diz em voz baixa, não se prevê que venha a ser um processo pacífico.


*** * ***
FOTOS DE FLORES
Тихий

valuev

*** * ***

CARTOON

Post 575

9 comentários:

C Valente disse...

Boa noite e saudações amigas

Anónimo disse...

O Zé parece ter dúvidas sobre os critérios de stribuição dos prémios, mas pode estar certo que eles já estão destinados ao pessoal de confiança que mantém as ferraduras dos chefes em bom estado e reluzentes. Era só o que faltava não ser assim!
Bjos
Rita

Tiago R Cardoso disse...

Já se adivinha para quem são e para onde vão os prémios, aliás nem seria necessário fazer avaliações, já estão entregues à muito.

Meg disse...

Amigo Zé,

A novela da Educação pelo que vejo e leio, já que não sou professora nem tenho filhos na escola, continua e para durar.
Quem se lixa com isto tudo? Os alunos, claro. Depois passam (era assim que se dizia no nosso tempo), repito, passam "administrativamente".

Um abraço

Capitão-Mor disse...

Votos de um bom fim de semana!

São disse...

Lindas as flores!!
Bom final de semana.

Pata Negra disse...


desculpa não poder comentar, hoje, as tuas sempre agradáveis considerações gráficas e textuais, é que não a luz aqui em casa, parece que houve um apagão!
Um abraço às escuras

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho
Não estou ligada ao ensino mas vou deixar-te uma quadra de António Aleixo não propriamente como comentário mas em homenagem às cabeças que nos dirigem.

"Co´o mundo pouco te importas
porque julgas ver direito.
Como há-de ver coisas tortas
Quem só vê em seu proveito?"

Um abraço

Templo do Giraldo disse...

Passei aqui para te deixar um forte abraço e desejar-te um bom fim de semana.

Se quiseres passa la no meu.

Abraço do templo.