segunda-feira, janeiro 28, 2008

ZAPATERO JÁ DEU A LIÇÃO

Fui um dos muitos portugueses que ouviu o engenheiro José Sócrates a dizer que rejeitava lições de esquerda, aproveitando a ocasião para se elogiar pela consciência social do seu governo, que naturalmente, e na sua opinião, tinha obra feita. Costuma dizer-se que quando mais ninguém nos elogia temos que ser nós a fazê-lo.
Duvido que o senhor primeiro-ministro esteja disposto a testar os eleitores antecipando as eleições, pois por aí poderia aferir do contentamento dos portugueses com as políticas do seu executivo.
Por coincidência, e nesta acredito, vieram a público as medidas que o presidente do governo espanhol anunciou neste domingo, em que se propõe devolver 400 euros a todos os contribuintes, independentemente do que ganhem, deduções nos impostos a quem alugue casa, o já famoso “cheque-bebé”, o aumento real das pensões e a subida do salário mínimo em 200euros (de 600 para 800 euros).
Segundo o próprio Sócrates, este é o seu melhor amigo entre os governantes europeus, ou pelo menos um dos melhores, pelo que deve ter por ele grande estima e admiração, além de se identificar com ele quanto às políticas, de esquerda naturalmente. Dera que também se prepara para anunciar políticas semelhantes, agora em Portugal, ou está a deixá-las para o ano que vem?
Duvido que o nosso 1º ministro classifique as medidas agora anunciadas por Zapatero, de demagógicas, ou que vá tecer comentários pouco elogiosos ao seu homólogo, só porque a lição foi magistral e veio na ocasião certa e logo após as suas declarações sobre “lições de esquerda”.
Por vezes a arrogância paga-se cara.

*** * ***
FOTOGRAFIA
MAYOR

MAYOR

*** * ***

CARTOON

5 comentários:

Anónimo disse...

Hoje o Socas deve estar com uma digestão difícil. Ó Zapatero, isso não se faz ao sôr inginheiro...
Lol

Tiago R Cardoso disse...

O discurso do Sr. Sócrates está gasto de tanto que ele o repete, pena que as acções não condigam como que ele proclama...

Robin Hood disse...

O nosso inginheiro tem que ser reciclado. Triturado e feito de novo.

quintarantino disse...

Meu caro amigo, só agora cheguei e constato que, para já, o resultado vai em Zapatero 2 - Sócrates 0...

São disse...

Que bom ouvir a inesquecível Elis REgina!!
Sócrates está começando afalar sózinho e a perder a noção do país real, acho.
Boa noite!