quinta-feira, janeiro 24, 2008

RAPIDINHAS

Mobilidade na Cultura – Já referi por estas bandas que há falta de pessoal de certas categorias no Ministério da Cultura, e é uma verdade que os factos demonstram, com os encerramentos de serviços todos os anos. Agora os meus leitores ficaram a saber que há pessoal neste mesmo ministério que é considerado excedentário, e que vão ser “dispensados” 364 funcionários. Devo dizer que o procedimento de dispensa foi uma trapalhada, e que os critérios não são claros, nem foram divulgados, nem tão pouco se conhecem os novos quadros do pessoal, e a sua afectação pelos serviços deste ministério. Por motivos de clareza e de justiça, penso que seria elucidativo saber-se quais as tarefas e os serviços onde se encontravam estes trabalhadores, e quais os critérios que presidiram à sua indigitação para o quadro de mobilidade. É que assim, como se desenrolou o processo, parece que há gente a mais neste ministério, ou então que havia muita gente que não fazia nada, e todos ficaríamos mais elucidados.

Esclarecimento – Estive um pouco afastado dos meus habituais comentários, por motivos profissionais, mas há um comentário de um leitor que não conheço que não posso deixar passar em claro. Criticou-me o dito por ter na coluna do lado direito alguns prémios ou distinções atribuídas por alguns amigos que muito prezo, afirmando que era pura vaidade de quem vive para o elogio fácil. Devo esclarecer esse leitor que eu nunca me insinuei a ninguém, nesse sentido (dos prémios ou distinções), nem fiz publicidade do meu blog em lado nenhum. Escrevo sobre os assuntos de que gosto, critico aquilo de que não gosto, coloco imagens que me agradam, ou que me fazem sorrir, porque isso me dá prazer, mas não sou imune nem às críticas bem educadas nem aos elogios de quem conheço o trabalho, tantas vezes melhor do que o meu. Visito muitos blogues, em alguns comento às vezes, noutros quase não comento e outros passam à lista dos que nunca mais tenciono visitar porque não me interessam. Procuro sempre não ser desagradável, mesmo quando não concordo com algum texto, mas também só expresso a minha discordância onde sei que há pessoas que toleram a diversidade. Quanto à coluna do lado direito, essa continuará lá por respeito aos meus amigos, que aliás constam da lista também do mesmo lado, juntamente com outros blogues que acho interessantes mesmo não sendo os seus autores, leitores deste meu cantinho.

*** * ***
FOTOGRAFIA
snowballs by sauco

Luiza Gelts

*** * ***

CARTOON

Daryl Cagle

Pat Bagley

13 comentários:

MARIA disse...

Olá Zé,
Este espaço prossegue mais fascinante que nunca . Desde as imagens, a música, os conteúdos , tudo convida a sentar confortavelmente e pura e simplesmente disfrutar da qualidade, da cidadania, do espírito de solidariedade tão distante do preconceito fácil e pequeno ...
Continue a guardar para esta sua amiga o seu cantinho na banda lateral do blog.
Aos amigos reservamos o espaço mais quentinho e confortável da casa ...
Ao seu comentador que julga sem legitimidade, da disposição dos seus afectos , conte-lhe generosamente a lenda da vaca e do pirilampo...
Meu luminoso pirilampo Zé, como nos aquece a alma da sua luz ...
Brilhe.
Deixe julgar quem pesa, mas vive na escuridão e nunca será portador de luz...
Um beijinho
Maria

Anónimo disse...


Peço desculpa pela inconfidência do outro dia, até porque me enganei, afinal foi o teu amigo e colaborador que concorreu e arrecadou o tal prémio. Compreendo a tua indignação quanto ao comentário desse leitor, mas é bem patente a tua educação e o gosto com que deixas por aqui o que te agrada. Continua.
Bjos

Zé Miguel Gomes disse...

É por estes posts (e outros) que gosto deste blog.

Continua!

Fica bem,
Miguel

Tiago R Cardoso disse...

Fiel aos princípios que sempre teve e divulgou, que eu já acompanho desde os tempos do meu outro projecto, um gosto pela cultura, debate de ideias e amizade.

Continuo, força, que eu continuarei a visitar este bom lugar e o Zé sempre que posso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mas acho que nunca ficaremos realmente elucidados, é um novelo de lã que não tem fim, é no Ministério da Cultura, no da Agricultura, está a começar no da Saúde, há quem defende a pés juntos que há funcionários públicos a mais, talvez!!, mas muito mal aproveitados! mas vamos ver quem é que vai sofrer mais, se os trabalhadores de baixos sálarios se os de altos quadros da F. Pública.

quintarantino disse...

Sobre a questão da mobilidade e das asneiras crassas que por aí estão a ser cometidas, haja a esperança que na esteira da sentença proferida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto outras se sigam. E que assim se obrigue as pessoas a pensarem.

Quanto ao resto, meu caro amigo que fez o favor de me ler quase desde a primeira hora, eu só digo uma coisa: se algum dia criar um prémio, conte com ele. Ele de facto anda por aí muito safardanas que se preocupa mais com os blogues alheios do que com o seu.

Kalinka disse...

OLÁ AMIGO ZÉ

Hoje, convido-te para vires ter comigo e COMEMORAR...
tudo na vida pode ser motivo de comemoração, sabias?


Beijo c/pitada de Esperança.

Meg disse...

Caro Zé,
Cada dia uma surpesa! Também por aqui se passam "coisas estranhas", pelo que vejo!
Também eu tenho estado um pouco arredada, mas não esquecida dos amigos. Há outra vida...
Vou lendo os posts muitas vezes só pelo telemóvel, mas hoje aqui estou para te felicitar uma vez mais pelo trabalho que aqui fazes, pelo que nos dás a conhecer...dessa Cultura tão maltratada.
Bem hajas por isso, e adiante!

Um abraço

Jorge P. Guedes disse...

Olá!

- Nada se sabendo, sempre se podem fazer uns saneamentozitos selvagens...ou não será ?

- Quanto à 1ª das fotos, o meu total espanto por ainda haver neve em volta da garota, a começar pelo "paspalho-de-gelo" que a abriga.

- Quanto à última parte, Zé, de vez em quando aparecem uns terroristazecos... não lhes dês corda é o meu conselho, que ando nisto há muitos posts.

Um abraço.

MANIA disse...

Passo silenciosamente por aqui muitas vezes, mas hoje não posso ir sem deixar o meu apoio.
"Os cães ladram e a caravana passa"
Cumprimentos

Elvira Carvalho disse...

Boa tarde Zé. Primeiro, também ouvi essa notícia. Menos mal que o tribunal agiu em favor dos trabalhadores.
Quanto à segunda parte do post, não ligue. Há pessoas que vivem roídas de maus sentimentos.
Gostei das fotos e dos cartoons.
Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Zé Povinho
Tu tens dos espaços que me são mais queridos. Identifico-me com tudo o que escreves. Adoro as tuas imagens e os teus cartoons.És um comentador de 5 estrêlas, inteligente, educado, informado e respeitador. Não estou a dar graxa sinto assim e há liberdade para o dizer.
Há quem goste de prémios e há quem não goste. Eu gosto daqueles prémios que significam reconhecimento e amizade na blogosfera. São prémios afectivos e não vaidosos. Porque os prémios vaidosos desculpa, mas cago-me neles. Criei blogues para partilhar afectos, saberes, conhecimentos, informações. Criei blogues para ser acrescentada e não diminuída.
E tu acrescentas-me e eu serei sempre tua incondicional visitante e repartirei contigo os mimos que receber.
Abraço