quinta-feira, janeiro 17, 2008

APERTADO PELO TEMPO

Nestes últimos dias tenho sentido a pressão, e a enorme falta de tempo para visitar os meus companheiros deste meio, por estar empenhado em reunir alguns trabalhos meus e de mais dois amigos para um concurso em que estamos a participar.
Recebi algum correio a que fui respondendo nos intervalos das minhas diferentes tarefas, mas outros ficaram por responder devido à falta de tempo. Um dos assuntos em que fiquei em atraso prende-se exactamente com o anúncio de algumas actividades culturais que me chegaram, e que não noticiei aqui. É notório que não tenho aqui uma agenda cultural, e apenas tenho publicitado alguns eventos que me suscitaram interesse particular e que pretendo visitar ou assistir, caso me seja possível.
Hoje ficam aqui mais dois:

Dalí em Évora – Vai ser inaugurada hoje em Évora pela Fundação Eugénio de Almeida a exposição de gravuras de Dali para ilustrar a Divina Comédia, de Dante. O mestre catalão, influenciado pela mesma dualidade entre o bem e o mal, realizou estas gravuras por ocasião do 700º aniversário do nascimento de Dante Alighieri, com a concordância e incentivo do próprio Papa. A exposição decorre até Maio e aqui fica o seu registo.

Cerberrus, Illustration for Dante's "Divine Comedy", 1951

Tambores Taiko em Sintra – Para quem não esteja familiarizado com o termo japonês, Taiko, direi que a palavra significa simplesmente “grande tambor” naquela língua. A palavra é também usada para fazer referência a alguns dos vários tambores japoneses. Para quem não esteja longe de Sintra, no próximo dia 20 de Janeiro, e tenha curiosidade em ver e ouvir alguns percussionistas japoneses tocando Taiko (tambores), fica também esta sugestão. O espectáculo será pelas 15 horas em frente ao Palácio Nacional de Sintra, e é absolutamente grátis.

*** * ***

CARTOON


*** * ***

FOTOGRAFIA

alexnow

11 comentários:

Maria Faia disse...

Bom trabalho Amigo.

Um abraço,
Maria Faia

Pata Negra disse...

Para Alcochete em força!!! Ah! Ah! Ah! Vamos ver se é feito, vamos ver se é lá, vamos ver...

Anónimo disse...

A falta de temopo não é só do amigo Zé ;-)

Gostei da ultima do Goraz...desempregado qualificado!

Bjs

quintarantino disse...

... muito bem... boa sorte para o tal concurso ... seja ele o que for ...

Anónimo disse...


Um passarinho disse-me que conseguiste um 2º prémio em Barcelona, e que nós nem pudemos ter aqui um cheirinho desse trabalho. Isso não se faz, meu malandro.
Obrigado pelas sugestões.
Bjos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Zé, a tua postagem está belíssima, tu tens um manancial de inspiração!
Beijinhos de carinho e amizade.
Fernandinha

Tiago R Cardoso disse...

Força...

Bom momento informativo...

MARIA disse...

Também lhe desejo sorte para o concurso e agradeço as dicas culturais.
Tem um miminho amigo no meu blog.
Beijinhos
Maria

Robin Hood disse...

Tenho andado a ler este sítio e porra isto é mesmo bom. Arranja lá um tempinho para ires ao meu. Ofereço-te um copo.

Capitão-Mor disse...

Boa sorte para esse concurso!

ANTONIO DELGADO disse...

Por vezes os inumeros afazeres levam-nos a dar prioridade a outras coisas. Comigo acontece muitas vezes a impossibilidade de visitar blogs amigos...mas hoje tive oportunidade. Boa sorte no concurso.

Um abraço
António Delgado