quarta-feira, dezembro 12, 2007

MULETA DA PROMOÇÃO DE PORTUGAL

Foi anunciado um novo programa de promoção da imagem de Portugal, dentro e fora de fronteiras. Gastou-se dinheiro, contratou-se um fotógrafo de renome internacional e recorreu-se à imagem das nossas figurais mais conhecidas por este mundo fora.
A nova imagem de Portugal vai ser publicitada após a assinatura do Tratado de Lisboa, que será firmado já amanhã.
Ao falar disto não estou a criticar a promoção agora anunciada, desde logo porque não a conheço como acontece com a maioria dos meus compatriotas, mas porque houve algo que passou ao lado dos serviços noticiosos nacionais. Sim, porque a promoção foi noticiada, como noticiada foi a assinatura do Tratado de Lisboa, que é o tiro de partida da campanha, mas ninguém se lembrou de dar o devido destaque ao Mosteiro do Jerónimos e ao Museu Nacional dos Coches, onde decorrem alguns dos momentos protocolares mais importantes das cerimónias.
Quer se queira quer não, a imagem europeia de Portugal, é indissociável do Mosteiro dos Jerónimos, onde assinámos a adesão de Portugal, e onde agora se vai assinar o Tratado de Lisboa. Vão ser imagens deste monumento que vão entrar nas casas de gente de todo o mundo, quando se noticiar este evento.
Este artigo visa apenas consciencializar todos portugueses quanto ao facto de ter-mos um Património com relevância artística, cultural e económica, que merece ser visitado e valorizado, mas que infelizmente é bastante negligenciado pelos governos, agentes económicos e até por muitos portugueses.
Fica um convite para todos os que possam, que aproveitem o dia 13 de Dezembro para visitarem os museus nacionais, que nesse dia são gratuitos, ou então aproveitem os domingos de manhã, altura em que também beneficiam da mesma gratuitidade.

*** * ***
FOTOS DE ... MONUMENTOS
Кулик Лариса

сны

*** * ***

CARTOON

Hic

Evgeny Kran

Biratan

8 comentários:

Belzebu disse...

Ir a museus? Não, então no dia 13 não é o Natal dos Hospitais? Não vamos estar todos a ressacar das festividades da assinatura do novo Tratado, ainda combalidos da festança da Cimeira UE/África?

Este país está em festa permanente e o Zé Pagode nem dá conta do precipício bem à frente!

Aquele abraço infernal!

Anónimo disse...

Os Jerónimos e os Coches vão ser o palco de mais uma negociata que alguns não querem referendar, por isso talvez seja útil que oassem despercebidos, Zé.
Bjos

quintarantino disse...

São, de facto, excelentes referências do nosso património que, coitado dele, aqui e ali leva cada "canelada"...

Tiago R Cardoso disse...

sim, de facto por 35 000 euros as fotos tem de ficar mesmo boas.

Agradeço o incentivo, como tenho tempo, se calhar vou mesmo.

Sérgio Costa disse...

Parece que a nova imagem irá passar por uma ligação com as energias renovaveis onde, neste ponto, temos de dar o mérito ao actual governo. Sublinho: Neste ponto. Pois existem muitos outros mal...
Concordo plenamente com a idas aos museus nacionais! viva a cultura!

Anónimo disse...

Por acaso esses... monumentos também posaram para a imagem do Tuguistão? Claro que vou ver se os acho para uma campanha para o Parlamento Europeu.
Fui

C Valente disse...

Temos em Portugal de facto coisa lindíssimas e não aproveitadas,
Há pouco passei junto ao Museu dos coches, lá andavam com as pressas das obras, pois parece que é ali o banquete, já vedaram grande parte do jardim , assim com na Calçada da ajuda já estão a condicionar o estacionamento
Dinheiro é coisa que não falta, a esta gente
E medalhas, banquetes, e o Zé-povinho passa ao lado, dão-nos um pouco de musica e foguetes, o essencial, como o referendo ou como é de facto o Tratado, e que vantagens e desvantagens traz para o nosso país. Nada.
Saudações amigas

Pata Negra disse...

Essa assinatura vai manchar para sempre a história do Mosteiro dos Jerónimos. Não podiam assinar isso numa fábrica de têxteis falida da Covilhã?
Será que a ideia da campanha apareceu com o Tratado, ou que a ideia do Tratado apareceu por causa da campanha?
Um abraço tratado