domingo, dezembro 16, 2007

FLÁVIA, VIVENDO EM COMA

Siga este LINK

Hoje tenho um post diferente do habitual, que serve para alertar, denunciar e ao mesmo tempo demonstrar solidariedade por uma rapariga brasileira e sua família, que se viram a braços com uma situação que podia ter acontecido a qualquer um de nós.

Melhor do que as minhas palavras, deixo-vos com as palavras de sua mãe e uma imagem de Isabel Filipe, do blog Art&Design.


Flavia, Vivendo em Coma...
Este Blog, criado em Janeiro de 2007, é dedicado à minha filha Flavia, em coma vigil há mais de nove anos, e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo. O que aqui escrevo, é o relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje. É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas. É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

A Flávia e a mãe

*** * ***

A EXTINÇÃO DOS MAMUTES
O mamute é um animal extinto, um proboscídeo como o elefante, seu descendente directo. Ostentavam tromba e presas de marfim curvadas, maiores do que as dos elefantes, e tinham o corpo coberto de pelo. Calcula-se que estão extintos há cerca de 4000 a 12000 anos, segundo as diversas fontes.
Até agora tem-se atribuído a extinção deste mamífero, não só à acção do homem que o caçava para sua alimentação e para o aproveitamento da pele e dos ossos, mas sobretudo devido às alterações climáticas do final da Idade do Gelo.
Nos últimos dias surgiu uma nova teoria segundo a qual, um outro tipo de cataclismo poderá ter precipitado a extinção em massa destes animais. Um impacto explosivo na atmosfera terá lançado partículas meteóricas que atingiram muitos exemplares que estão a ser estudados. Segundo o cientista Richard Firestone, foram encontrados pequenos fragmentos nos restos de alguns mamutes encontrados, que terão colidido a alta velocidade com os animais, cuja composição é rica em ferro, com pouco titânio, que mostram magnetismo e radioactividade e que têm poucas probabilidades de ter origem terrestre.
Será uma teoria algo rebuscada e por enquanto ainda sem consistência científica, mas é uma hipótese que está a ser considerada.

Fontes BBC e Wikipédia

*** * ***
PINTURA

harbour by Izaskun

Venice by Ba6bo0o6

*** * ***

CARTOON

Muammer Olcay - Turkey

Muammer Olcay - Turkey

7 comentários:

Isabel Filipe disse...

Olá Zé,


Um beijinho muito grande para ti...

e ...

obrigada

Odele Souza disse...

Zé,
Obrigada por sua participação na Blogagem Coletiva de Flavia. Obrigada por este post.
Fique com nosso carinho.

Anónimo disse...

Meu amigo, a solidariedade , no espaço de quem a pratica em sistema de voluntariado, é sempre genuina.
Os mamutes, esses não estão extintos, e alguns já aqui foram mencionados com a devida crítica.
Bjos

Zé Povinho disse...

Amigos
A intervenção cívica não se reduz à crítica social ou à difusão cultural, ela deve dirigir-se às pessoas, ajudando e alertando para que todos tomem consciência do que nos rodeia e sobretudo do que não merece a atenção dos média.
Abraço do Zé

SILÊNCIO CULPADO disse...

Já tive um post sobre a Flávia no meu Silêncio, durante vários dias, razão pela qual hoje não aderi. Mas estou disponível para qualquer outra acção conjunta que se entenda por bem desencadear.
Acho maravilhosas estas ondas de solidariedade que aproximam blogues e se identificam com causas.
Um abraço

adrianeites disse...

louvavel!

celia dos santos lima disse...

Mães como Odete deveria estar mais presentes nos programas de tv, tantas reportagens fúteis envadem nossas casas e o que naverdade interessa ocupa poucos minutos na tv. Mt saúde e vitalidade para mães como Odete. Deus as abençõe.