quinta-feira, setembro 27, 2007

RAPIDINHAS

A gripe do dinheiro – Os investigadores não se cansam de fazer descobertas, umas mais excitantes do que outras, mas todas com bases científicas que nem me atrevo a discutir. A que eu vou referir hoje é sem dúvida uma preocupação para os menos favorecidos, embora envolva o papel-moeda com que pagamos os bens transaccionáveis que adquirimos um pouco por todo o lado. As conclusões são de facto terríveis porque as notas que manuseamos diariamente são veículos perfeitos para a propagação de várias estirpes de gripe, podendo vir a ser mesmo consideradas perigosas em caso de pandemia. Um conselho gratuito aqui do Zé, mas cientificamente provado: use apenas o cartão de débito ou de crédito, não vá o diabo tecê-las.

O cérebro e os políticos – Porque hoje estou definitivamente virado para a ciência, aqui fica outra constatação científica, esta vinda da Alemanha. “O cérebro do homem tem uma capacidade fascinante de detectar erros, e, se eles já ocorreram antes, de aprender com essa experiência”. Desenvolveram-se diversas teorias em torno desta descoberta, envolvendo conceitos quanto às pessoas que tomam com frequência decisões e outras que hesitam quase sempre antes de as tomarem e as suas experiências de vida. Exercícios mais ou menos científicos com o seu quê de filosófico, mas com fundamento nas ondas emitidas pelo cérebro humano. Sem querer duvidar dos métodos científicos, fiquei cheio de incógnitas para as quais peço esclarecimentos. Digam-me então como explicar os erros sucessivos dos nossos políticos na Educação? Será que não têm cérebro, ou são apenas as excepções que confirmam a regra resultante do estudo destes investigadores? É que comecei a ficar preocupado com a minha própria indecisão em classificá-los…!

*** * ***

FOTOS - ROSAS DESCOLORIDAS

Алёна

Beta303

*** * ***

CARTOON

Delize

11 comentários:

CHEVALIER DE PAS disse...

eu também tenho essa dificuldade...em classificá-los!

MARIA disse...

Olá Zé,
Olha que bem pensado. Quando andar menos abonada de notas , sempre posso dizer que ando a prevenir a gripe.
Quanto ao cérebro dos políticos em matéria de educação lembrei-me de outro estudo, talvez mais adequado a entender o fenómeno : foi realizado a despeito da gripe das aves, ao cérebro das galinhas ...
ROSAS : que lindas! Lindas! Lindas!
Posso levar só uma ?
Um beijinho
Maria

quintarantino disse...

Olha, e eu que pensava que eles em matéria de cérebro estavam como as antigas selvas africanas: virgens.
Quer dizer, alguns nem isso porque lhes calhara ficar mais a Norte com o deserto ...
Lá quanto à história do dinheiro engripado, eu até acredito... aliás, o meu deve andar pneumónico...

Anónimo disse...

Hoje o Goraz acertou-lhes bem, e abaixo do cinto. Já te levaram uma rosa, posso apanhar a outra?
Bjos

Anónimo disse...

Ahahahah...tb li essa dos erros....mas há cerebros que nunca aprendem, como bem dizes ;-)

Já o dinheiro, mandem-mo todo para moi, je, que eu lavo as notas :-D


Adorei a rosa branca!


Abraço
da
Sulista

adrianeites disse...

mais vale usar o cartão...

quanto aos politicos algusn são mesmo descerebrados!

cp's amigo

Tiago R Cardoso disse...

Fiquei extremamente contente coma a noticia, tenho pois a certeza que em Portugal, a maioria nunca vai apanhar alguma doença propagada pelas notas.

Belzebu disse...

ehehh!! Cada vez menos corro o risco de ser contaminado e a culpa não é da crise, é dos nossos políticos acéfalos, que nem conseguem contribuir para os estudos dos investigadores!

Aquele abraço infernal!

Zé Povinho disse...

Amigos(as)
Pelos visto a maioria corre um risco diminuto de contrair ou propagar as gripes por via dos tais papeluchos cada vez "menos correntes".
As senhoras podem colher as flores à vontade, pois a minha estufa está bem recheada e em breve aqui colocarei mais flores.
Abraço do Zé

Pata Negra disse...

Evidentemente que esse estudo é mais uma operação da banca para nos levar a utilizar em exclusivo os seus cartões, com cada vez mais taxas, claro!
Quanto ao cérebro dos políticos, é certo que o têm mas apenas para nos...
A ASAE, A PIDE DOS QUE COMEM AQUILO QUE ELES NÃO QUEREM|!

CORCUNDA disse...

A gripe propagada através das notas seria concerteza uma boa notícia para os mendigos...

Quantos ao cérebro dos políticos, penso que são quase todos providos de um Q.I elevadissimo, pelo menos no que diz respeito à parte do cérebro onde se aloja a soberba.

Abraço do Corcunda.