domingo, setembro 16, 2007

DESPORTO


Quando se dá grande relevo aos infelizes acontecimentos e resultados da selecção nacional de futebol, como se este fosse o único desporto existente, apetece-me falar de outras modalidades.
O basquete conseguiu chegar além das expectativas de quase todos, atendendo ao nível a que é praticado noutros países. Foi uma agradável surpresa.
O rugby, apesar do nosso amadorismo, também conseguiu dar o ar da sua graça, conseguindo uma oportunidade única de estar entre os melhores, o que será certamente um estímulo para conseguir mais praticantes e melhorar de nível a médio prazo.
Alguns dirão que estou a falar de pequenas vitórias e de casos fortuitos. Talvez assim seja, mas mesmo assim são dignos de registo.
Mas no desporto de alta competição temos campeões que não mereceram tanto destaque como a selecção de futebol, a quem também eu dou o meu total apoio. Não vou falar do Nelson Évora de que até já muitos se esqueceram, tão parcas foram as notícias. Hoje venho falar na Vanessa Fernandes que tem obtido resultados fantásticos nas últimas provas em que tem participado, e que acabou de vencer pelo 3º ano consecutivo a prova de Pequim do Triatlo. A esta atleta só falta alcançar um único título na modalidade, que é o título olímpico, e apesar dos seus triunfos não recebe as mesmas atenções dos nossos meios de comunicação social.
Apetece-me pois, deixar aqui um muito obrigado à Vanessa Fernandes.

*** * ***

FOTOS - ESTÁTUAS

Merybelle

vkrilov

*** * ***

CARTOON
Delize

10 comentários:

C Valente disse...

Apoio.Viva a quem nos tem dado tentos momentos de glória
Saudações amigas
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Viva a tds eles! À VAnessa, aos Lobos, ao desportista do salto em comprimento(na me lçembro do seu nome), etc, etc que felizmente temos muitos e bons atletas ;-)


Boas Estátuas !

Abraço da SUL

Pata Negra disse...

Para a maioria dos portugueses, desporto é ser adepto do benfica, do sporting ou do porto

quintarantino disse...

Eu subscrevo.

Anónimo disse...

Os futebóis dominam a informação que deles se alimenta, mas com muito menos se fazem campeões como a Vanessa. A humildade dela contrasta e bem com a sobranceria dos chavalos da bola.
Bjos

Tiago R Cardoso disse...

Não são casos fortuitos, mas sim exemplos de dedicação à causa.
pena no caso das selecções, falo do rugby, as transmissões continuarem em canal fechado, se fosse futebol até o primeiro ministro falava.
Para mim Vanessa Fernandes, a melhor e mais completa atleta da actualidade.

Zé Miguel Gomes disse...

É curioso que nos noticiários passem primeiro as polémicas do futebol... Obrigado Vanessa!

Meg disse...


É realmente necessário dar o relevo mais que justo às vitórias destes atletas que, na sombra, treinam e lutam com tantas dificuldades. Todos eles são de louvar.
E o caso de Vanessa Fernandes, é de realçar, pelos êxitos que tem conseguido. Com relativo silêncio na imprensa, se compararmos com a atenção que se dá ao futebol.
Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

É importante que não nos esqueçamos destes valores que com empenho e sacrifício tanto nos honram e tantas alegrias nos dão. Num País cada vez mais descredibilizado e sem norte que alguma coisa nos orgulhe e dê satisfação. É pena que a TV esteja tão no fundo que não repare nestes valores. Resta-nos as mensagens que vamos recolhendo nos blogues amigos e que são cada vez mais...
Um abraço

Jorge P. Guedes disse...

Já tenho dado os parabéns à Vanessa, por aqui e por ali, mas tam bém o pai memerece congratulações. O grande Lau tem uma filha campeã como bem merece.

A enorme dedicação de Vanessa à difícil modalidade que escolheu tem recolhido os mais que merecidos louros.
E há-de ser Campeã Olímpica em 2008 ou, se por qualquer contingência o título lhe escapar, em 2012 ela lá estará de novo!

Um abraço.