quarta-feira, setembro 26, 2007

CAMPANHAS...


É PETA, EU NÃO SOU VEGETARIANO!


*** * ***

PETA - A ORGANIZAÇÃO
People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) - "Pessoas pelo tratamento ético dos animais", em Português - é uma organização não governamental que foi fundada em 1980, já conta com mais de 850.000 membros e se dedica aos direitos dos animais.
Tem como lema "Animals are not ours to eat, wear, experiment on, or use for entertainment" - "animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento" - e promove educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.
Texto da Wikipédia (LINK)


*** * ***
CARTOON

Jimmy Margulies

Pavel Constantin

17 comentários:

Isamar disse...

Vegetariano numa altura destas? Nem pensar!Mas matar os animais só por causa da sua pele... é de um profundo mau gosto. No entanto, há sempre uns imbecis.
Beijinhos

Zé Povinho disse...

Cara Sophiamar
Eu também só disse que não era vegetariano. Pudera, com as imagens da campanha ... .
Quanto ao mau gosto das peles dos animaizinhos, ou mesmo no caso dos maus tratos aos animais, até estou de acordo - não há necessidade de voltar-mos ao primitivismo, que hoje é autentica crueldade.
Abraço do Zé

Anónimo disse...

Afinal não é só o Zé que usa muitas imagens femininas, a Peta também. Será que os meninos são mais púdicos?
Bjos

adrianeites disse...

carnívoro... claro...

quintarantino disse...

Já fui mais carnívoro.
Agora mais "peixívoro" e dado aos legumes e frutas.
A penúltima visita ao médico assim o aconselhou.
Quanto às peles dos animais, eu, assim por assim, prefiro-as em pêlo.
Até eu, aqui e ali, se pudesse também me punha em pêlo. De vez em quando.

Tiago R Cardoso disse...

Contra os maus tratos de animais, apoiado, contar o uso de peles, apoiado, agora vegetariano, não me parece.

Meg disse...

Zé,
Tudo bem, Zé, estou de acordo, mas sem fundamentalismos.
Também sei de quem seja contra o uso de peles, mas só nos países que o condenam.
Mau trato de animais, nunca. Nem pássaros numa gaiola!

Um abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Toda a vida, e não só a humana, me merece respeito. Porém a lei da natureza ordena que uns seres vivos percam a vida para que outros a prolonguem. Nós matamos para comer e mantamos também outros animais como ratos, baratas, etc, que não deixam de ser animais vivos. O que me parece é que nós só devemos matar na medida das necessidades de sobrevivência. Considero deploráveis as touradas, casacos de vison, de chinchilas e outras coisas assim. Agora se for um casaco de cabedal de um animal que teve que ser abatido para alimentação já considero natural.Mas também o abate e transporte de animais deve ser feito sem dor para os sacrificados.

Anónimo disse...

Caro amigo,
Pelo meu lado, certamente que sou contra a crueldade aplicada aos animais, como o sou em relação aos humanos. Agora, não devemos misturar alhos com bugalhos, como diz a sabedoria popular: considero esse tipo de organizações de defesa dos animais, em geral, extremista. Tal como tu e como a esmagadora maioria da humanidade considero-me - e sei que sou! - carnívoro, omnívoro. Portanto...
Um abraço amigo

Anónimo disse...

Gosto sobretudo, do ultimo cartoon...um mimo!!!

Abraço
da
Sul

CHEVALIER DE PAS disse...

que grande peta!

José Lopes disse...

Como em tudo na vida, moderação é sempre bem recebida. O Guardião é omnívoro, bem de acordo com as suas características físicas. Também gostei dos modelitos utilizados na propaganda da PETA, são de se lhe tirar o chapéu.
Cumps

SEMPRE disse...

Há que procurar ser sensível em relação aos animais tendo em conta que, como nós, são seres viventes que têm os seus afectos e as suas sensibilidades. Mas nada de fundamentalismos se não o que seria de nós?
Mas uma maior humanização e respeito para com os animais isso sim.

Anónimo disse...

Não sou vegetariana mas adoro as campanhas da Peta :D

NÓMADA disse...

Os animais são seres viventes que merecem a nossa atenção de forma positiva. Devemos respeitar o seu habitat e consumirmos só o estritamente necessário. Matar animais só por causa da pele revela mau gosto, futilidade, frieza e má-formação.

Zé Povinho disse...

Caros amigos
A natureza é sempre para respeitar, senão é o fim deste planeta e do maior predador - o Homem.
Não sou fundamentalista, sou omnívoro, e não tenho animais em casa exactamente porque gosto deles e não lhes posso dar as condições ideais.
Das campanhas da PETA, não preciso de dizer nada, porque já o fiz anteriormente.
Abraço do Zé

Pata Negra disse...

Só no fim de estar um bom bocado a olhar o post é que topei que era sobre animais. Com peles como as das imagens quem é que ousará tocar na pele de um animal!
Abraço