terça-feira, setembro 11, 2007

1st Female Beefeater

London, United Kingdom, September 3, 2007—The first female Beefeater, Moira Cameron, patrols the Tower of London.
Cameron, 42, is the only woman to take the post in the 522-year history of the British guard corps.
A native of Argyll, Scotland, Cameron served in the British army for 22 years, the minimum required to be eligible for a Beefeater assignment.
The guards, formally called Yeoman Warders, were originally meant to look after prisoners in the Tower and protect the British crown jewels, but today they act mostly as tour guides.
The nickname likely comes from past guards' fondness for roast beef.
—Photograph by Lefteris Pitarakis/AP


*** * ***


SUCESSOS ASSEGURADOS


*** * ***


FOTOGRAFIA


Iskander


La Perla

9 comentários:

Pata Negra disse...

Com as novas oportunidades é que o Sócrates lixou os professores: aumentou o sucesso escolar por decreto.

Anónimo disse...

Os guardas de museu em Portugal não fazem visitas guiadas, não estão para isso autorizados. Porquê?
O sucesso assegurado é apenas o "papelito ou canudo" que ajuda imenso aos números que o governo quer apresentar.
Bjos

adrianeites disse...

nuca fui muito fa de gin...lol

quintarantino disse...

Beefeater in female version.
Bem lembrado. E assim se acrescentou mais um motivo de atracção em Londres.
Quanto à questão das Novas Oportunidades, sempre disse que dar o 9º ano (primeiro) e agora o 12º ano com cursos acelerados era uma questão de ilusão e passe de magia. Embora tenha de admitir que possam existir casos e casos...
Tenho é a ligeira sensação que nalguns comentários é capaz de haver qualquer coisa de errado... eu vou-me informar para confirmar, mas penso que tudo isto começou um pouquito antes do "socratismo"... e, sendo assim, o homem pode ter culpas no cartório, mas que diabo...

Tiago R Cardoso disse...

Fábrica de diplomas ?
Também quero mas o meu horário de trabalho não permite.

CHEVALIER DE PAS disse...

meu caro Zé Povinho,
queres saber qual é a última que me querem enfiar na cabecinha de besta? Então não é que agora há discriminação positiva e parece que isso é uma coisa boa! começo a pensar na palavra e não entra, não me entra na cabeça como é que uma discriminação posssa ser positiva! Vai daí e comecei a fritar os miolos de besta e tentar perceber a lógica destas mentes ditas pensantes, sabes a que conclusão cheguei? então não é que eles têm razão, nem a propósito, estava a ler uma revista sobre ciência e então não é que uma universidade americana realizou um estudo que prova full match que para as mulheres afinal "o tamanho conta", e eu, ora nem mais aqui está uma forma de discriminação positiva! resta saber é o que os outros, entenda-se, os discriminados pensam disto! mas ainda não estava satisfeita com isto e voltei a fritar a mioleira, afinal é por causa da discriminação positiva que se têm que fazer leis especiais para os deficientes!
SEUS ANORMAIS!

Zé Povinho disse...

O conhecimento nunca fez mal a ninguém, nem nunca é demais. A minha crítica às Novas Oportunidades situa-se sobretudo no facto de um indivíduo, mesmo que competente, que tenha apenas o 9º ano, não pode aspirar a concorrer a uma carreira para a qual se exija o 12º ano, contudo, com uma formaçãozita dada à pressão, que nada acrescenta aos seus conhecimentos na profissão que desempenha, fica imediatamente habilitado com o dito "papelito" que lhe abre as portas para poder concorrer ao dito lugar.
Expliquem-me qual a razão desta "fantochada" se forem capazes. Mais, eu conheço quem tinha apenas a antiga 4ª classe, e com este expediente, agora com este nome (sim a marosca já é mais antiga), já está habilitado com o 9º ano e prestes a ficar habilitado com o 12º, sem ter melhorado profissionalmente absolutamente nada. Por curiosidade posso acrescentar que logo que obtenha o "papelito" vão envidar todos os esforços para que seja colocado(a) num lugar a que os que têm as habilitações "legítimas" e desempenham as funções não podem aspirar - palavra do chefe do serviço.
Até eu fico estupefacto, mesmo com a idade que tenho.
Abraço do Zé

Archeogamer disse...

Se foi a 1ª é porque tem mérito para tal, não é fácil pertencer à guarda dos corjas reais monarcas britânicos. :)

Parabêns pela nomeação do teu blog, merece.

Jorge P. Guedes disse...

Não sabia dessa evolução na tradição britânica e saúdo naturalmente a nova Beefeater.
Quem dera que aos corvos não seja preciso agora continuar a cortar as asas!
Eheheh!...

Um abraço.