quarta-feira, agosto 01, 2007

É SIMPLEX...


O GOVERNO DO SIMPLEX

Este governo elegeu como sua coroa de glória o termo SIMPLEX, como se tudo se pudesse resumir num nome ou numa sigla. SIMPLEX para cá, SIMPLEX para lá, e em Portugal tudo anda sobre esferas.
Na função pública anunciou a fusão de 1473 carreiras em apenas três, e deseja que apenas num mês, o de Agosto, todos os ministérios tratem de arrumar os seus efectivos nas ditas carreiras, bastando para tal responder a três questionários tipo. Ficamos todos a saber que tanto serve para a Agricultura, como para a Saúde, o Ambiente, as Finanças ou a Cultura, como se estivesse-mos a falar da mesma coisa. Imagine-se a ir a um supermercado para comprar uma alface para fazer uma salada e ser convencido pela funcionária que uma couve, por ser também verde, também serve para o efeito.
É claro que ninguém fica convencido que isto se vá passar rigorosamente assim, pois haverá o caso específico da Assembleia da República, da Administração Interna, da Defesa, da Saúde, das Finanças e sei lá de quem mais, sempre justificadas com a especificidade e complexidade, mas sempre como excepções que confirmam a regra do SIMPLEX.
Dizem-nos que é para facilitar a mobilidade, mas seria mais simples e mais claro dizer que é para forçar a mobilidade podendo assim justificar a falta de competências dos funcionários que se querem atirar para os excedentes.
Mas também se simplifica a Justiça, vejam-se as declarações oficiais sobre o caso “Furacão”. Segundo foi noticiado o caso poderá ser arquivado caso os arguidos acedam em pagar as dívidas. Um caso que envolve alguns bancos, sociedades financeiras e sociedades de advogados numa fraude fiscal de 20 milhões de euros, que está em vias de ser arquivado contra o pagamento das dívidas.
Este governo usa o SIMPLEX com presteza, o sentido da simplicidade é que não favorece todos de igual maneira, mas deve ser só impressão minha.


*** * ***

FOTOS - MANIPULAÇÕES COLORIDAS

Roaring Viking

Korostelev

*** * ***

CARTOON FUTEBOLÍSTICO

16 comentários:

Anónimo disse...

Ah afinal há por aqui pelo menos um lampião!...
Eu sabia!
Bjos

ANTONIO DELGADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANTONIO DELGADO disse...

Tudo é SIMPLEX em Portugal e defacto é como o amigo Zé diz por outras palavras: um mundo ao revés. Parece que as mentalidades não dão para mais...

Um abraço
Antonio

Excelente musica dos saudosos Credence...adorei recordar.

Daniel J Santos disse...

Será que o SIMPLEX, não poderia ser aplicado também no governo, assim para simplificar a coisa, talvez reduzir-se a burocracia de mandar alguns embora.

Zé Povinho disse...

Sílvia - É Simplex, o Goraz tem destas coisas, gosta de bola e do Benfica. Gostos não se discutem...

A. Delgado - Em Portugal tudo é Simplex, até a incompetência de quem manda... . CCR, um dos meus preferidos!

Tiago Cardoso - Aplicar o Simplex ao governo até que sería uma óptima ideia, faz-me até recordar a frase - Obviamente demito-o.

Abraço a todos

Anónimo disse...

Caro Zé Povinho - quando possível, disponibilize-me um endereço de e-mail, para contacto.deta.
Um abraço
J. Gonçalves

C Valente disse...

Portugal é um simplex autentico, até a encontrar engenheiros (como aquele que não se diz o nome) senão faz birrinha, a doutores da treta.
Porque não simplificam a saida dos senhorres incompetentes.
Saudações amigas

Zé Povinho disse...

J. Gonçalves
O mail já está visível na página do perfil, o que não acontecia por puro desleixo.

C. Valente
É muito complicado mandar embora os incompetentes, teríam de fazer eleições antecipadas ...eheheh
E será que haviam candidatos?

Abraços

Anónimo disse...

que nada compadre, as más noticias politicas continuam...hoje foi essa que falas e o arquivar do processo de Sócrates...vai ver ao Port.Profundo...

Abraço Sulístico :-)

Anónimo disse...

Se mandasses o desenho aos jornais ingleses, seria utilizado várias vezes.

Zé Povinho disse...

Caras amigas
Sulista - Já vou ao Portugal Profundo. Quanto ao Diploma Simplex, devo dizer que já nada me admira, pois até já vi um porco a andar de bicicleta... .

Cláudia Ribeiro - O Goraz deve estar a babar-se com o elogio, mas olha que ele só tem olhos para a publicidade, com a minha modesta ajuda.

Abraços do Zé

C Valente disse...

Não á bem que sempre dure....
A vantagem de regressar de férias, normalmente é que nestes dias o trabalho abranda, quando abranda, e os "chatos" vão de férias, e como se diz , mais vale só que .....
saudações amigas

Meg disse...

Ó Zé, tu tens andado a enganar-me. Tu não deves ser o verdadeiro Zé, o do Bordalo. Ou então tens feito muitos cursos de formação.
As coisas que tu sabes, tudo direitinho, em cima da hora...
Na!!! Estou desconfiada.
Tu estás muito evoluído, o que não é suposto.Tenho de averiguar,Amigo Zé Povinho (serás?)
Um abraço

Zé Povinho disse...

O segredo está nas novas oportunidades. NOVAS OPORTUNIDADES.
SIMPLEX amiga
Abraço cá do Zé

Pata Negra disse...

Quando ouvi falar de SIMPLEX pensei para comigo: é só fumaça!
Então mas não é que os tipos estão mesmo a simplificar tudo: despedir, retirar direitos, cortar fundos, encerrar seviços, acabar com o Estado por dá cá aquela palha, porque sim!
E até a democracia foi simplificada: podem existir outras opiniões mas só a do homem com nome de filósofo é que conta!
Querem mais SIMPLEX que isto?

CORCUNDA disse...

O que eu penso é que de igual forma deveriamos usar o termo "Simplex", mas desta feita para correr com eles. Simplex, não?
Abraço.