terça-feira, junho 19, 2007

DOADORES BRINCALHÕES

Estalou a polémica sobre as contas do CDS, pois parece que alguns doadores estão registados com nomes que não correspodem a nenhum cidadão nacional, pelo menos que se conheça. Polémicas sobre as contas dos partidos já são habituais, e parece que os partidos fazem gala em continuar a demonstrar desleixo na apresentação das respectivas contas, apesar de serem conhecedores privilegiados das leis vigentes neste país.
No caso do CDS, o assunto é absolutamente caricato, já que um dos nomes dos doadores, segundo a nossa imprensa, é precisamente Jacinto Leite Capelo Rego. Alguns de nós, um pouco mais velhos, lembramo-nos perfeitamente deste nome e de outros como Passos Dias Aguiar, desde os nossos tempos de escola, que faziam parte do anedotário do miudos da antiga 4ª classe.
Uma das explicações do partido em causa é também ela um hino à idiotice que tem atacado alguns dos nossos políticos, que devem julgar que andamos todos a dormir na forma, senão leia-se: “Se alguém prestou uma declaração falsa sobre a sua identidade, a responsabilidade nunca pode ser imputada ao CDS. Consultando seis mil nomes da lista telefónica, é muito provável que apareçam vários estranhos”.
Confesso que não entendi se os funcionários do partido escolheram nomes da lista telefónica para dar aos doadores, o que seria um absurdo, ou se os doadores (que não se podem refugiar no anonimato) resolveram dar nomes da tal lista e os funcionários não lhes verificaram as identidades, mais não seja para emitirem o respectivo recibo.
De (ir)responsabilidade política estamos falados, por hoje!

*** * ***
MARAVILHAS DO PHOTOSHOP
pengcat By loutremauve

Elephantasia By minouz

*** * ***
CARTOON
ARMANDO SALAS Martinez

8 comentários:

Anónimo disse...

Só a mim é que não aparece um palhaço com nome falso que me ofereça uns patacos catano.

Anónimo disse...

Pois claro, por aqueles lados é tudo gente muito séria, tanto que confiam nos doadores, não verificam identidades, não passam nem há quem exija recibos, muito menos quem assuma responsabilidades.
Adoro este tipo de políticos, tanto que voto em branco para que eles se encarreguem de preencher o boletim como lhes der mais jeito.
Fui

Meg disse...

Sabes que mais, eles estão a passar um atestado de atrazados mentais ao Zé Povinho.
E com que fatuidade!
Deprimente, caro Zé Povinho.
Põe-te a pau.
Um abraço

adrianeites disse...

a politicA está cheia dessas habilidades! e depois as pessoas admiram-se pela descrença face à politica!

José Lopes disse...

Tudo bons rapazes...
Abraço

sonhadora disse...

Do teu post saiu um aroma que acendeu uma estrela no meu coração.
Beijinhos embrulhados em abraços

Zé Povinho disse...

Caras amigas e amigos
Sei que por vezes sou inconveniente e que pareço azedo com o mundo. Já disso fui acusado, mas limito-me a criticar o que acho errado, pois será sempre possível melhorar o que não está bem. Ilusões, utopias? Talvez, mas recuso-me a ficar de braços cruzados só porque posso estar a incomodar alguém.
Eu sou assim, mesmo com muitos amargos de boca por chatear alguns.
Abraços

Jorge P. Guedes disse...

Não, esta última imagem é de mais!...Ahahahahah!.............

Olha para o que estamos guardados daqui a uns tempitos!...

Entretanto,
Take care! The Big Father is watching you!