sábado, maio 26, 2007

GRANDE CONFUSÃO

Ontem à noite ouvi o ministro M. Lino na televisão a explicar o que queria dizer de facto, e que foi mal interpretado pela generalidade dos portugueses. Fiquei também a saber que o senhor tem 67 anos, facto que registei.
No respeitante ao seu curso de engenharia e à sua inscrição na respectiva ordem, disse o senhor que não era uma piada ao 1º ministro, mas sim um referência para o bastonário da ordem, que estaria na primeira fila, bem à sua frente. Afinal, o sorriso por ele esboçado quando fez a afirmação, e os sorrisos que se viram na plateia deveram-se à presença do bastonário e ao inocente comentário do ministro.
Quanto à referência ao deserto no sul do Tejo, nas possíveis localizações do futuro aeroporto de Lisboa, não eram para desvalorizar as localidades das redondezas, cujos edis compreende, mas tão só para enfatizar a justeza da escolha que defende por factores económicos e ambientais.
Confesso que o ministro me confundiu. A piada, não a podia admitir, isso ficou compreendido, já quanto ao aeroporto, foi mais uma vez desastrado. O ministro Mário Lino não podia dizer “jamais”, que prefere a Ota porque acima do Tejo há mais actividade económica, pois isso não explica o desmantelamento da Portela. Aliás, não explica nunca a saída da Portela, excepto com o argumento de que está encravada no centro da cidade, o que também acontece um pouco por todo o mundo, transformando o argumento numa banalidade.
A sul do Tejo há muito desemprego e pouca actividade industrial, mas um aeroporto serviria exactamente para potenciar a fixação dos agentes económicos nessa região, contribuindo deste modo para um crescimento mais harmonioso do território. Deixei de fora a actividade turística e a pressão que ela exerce na região sul do país, apenas porque é uma evidência.Não tenho qualquer preferência, mas acho que é faraónico desmantelar a Portela, que pode e deve coexistir com outra infra-estrutura aeroportuária nas redondezas de Lisboa.


*** * ***

FOTO
to be a swan by ~VampiricSyren

*** * ***
CARTOON
Ferreira dos Santos do Cartoonices

Jeff Parker

10 comentários:

Anónimo disse...

Este está pronto para seguir para o manicómio, na companhia do M. Pinho e do Almeida Santos.
É só asneirada que sai dali.

MouTal disse...

Isto é um país de malucos, governado por doidos...e como dizia o D.Carlos, (aquele que foi rei de Portugal e que acabou com dois tiros no bandulho) este país é uma choldra ingovernável.
Cada vez mais me convenço da razão do António Lobo Antunes quando disse: "para os políticos vai todo o meu desprezo".
Bom FDS e abraço.

papagueno disse...

Eu completaria o raciocínio do anónimo dizendo que era toda aquela choldra que está no governo que devia ir para o manicómio.

Anónimo disse...

Tá boa, malucos pró manicómio.
Bom FdS
Bjos

Anónimo disse...

Ahahahahaah....pior a emenda que o soneto...Socratino mandou-o pedir desculpa publicamente mas já não retira o que disse com outra mentira!


O 1º e o 3ª cartoons estão um mimo!!!! :-D


Bom fds********

Savonarola disse...

Caro amigo,
Obrigado pela sua visita e pelo comentário que lá deixou: ainda bem que me alertou para a questão dos comentários, que já corrigi.
Concordo integralmente com a interpretação que faz da posição do Lino, nesta matéria da Ota. Vale tudo para que a localização do novo aeroporto seja ali, inclusivamente insultar o resto do país, nomeadamente a margem Sul do Tejo... E, já agora, porque não? É uma zona onde, como diz o meu amigo muito bem, há pouca actividade industrial e muito desemprego. Os acessos ao centro de Lisboa são bons - com duas pontes! - e espaço físico não lhe falta para albergar todas as infraestruturas de um novo aeroporto. Sobretudo, não é um deserto!
Um abraço amigo

CORCUNDA disse...

Subscrevo as tuas considerações e acrescento que vive mais gente no Poceirão que na Ota. E também penso que muita gente governativa anda a abusar de LSD...
O mapa de Portugal está espectacular! (he he he)
Abraço e bom fim-de-semana!

adrianeites disse...

de facto este Mário Lino arrisca-se a ser eleito como um dos mais malucos.. que bela colheita que este (des)governo está a dar!

Laurentina disse...

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah , ai que me urino , ah ah ah ah ah ah ah estes cartoons estão demais !!eh eh eh eh eh eh
Xau
Beijinhos

Archeogamer disse...

Tanto quanto sei a Ota tem pouco masi de 1000 habitantes, ainda consegue ser mais desértico que toda esta margem ;)
Excelente mapa